PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

"Os outros membros do grupo confiam em mim, e sabem que jamais cantaria algo que não tivesse vindo do meu coração"



Bono, 1985

As Letras

"A música não tem sentido enquanto não for movida pela paixão das letras; o clima da canção é o que passa para fora da banda.
Estou mais interessado em criar uma atmosfera ou um clima do que em contar histórias do tipo "João encontrou Maria etc..."; do mesmo jeito que as coisas demoram para aparecer, elas demoram para afundar, para perder o sentido. Boa parte da razão pela qual as pessoas gostam mais do U2 um ano depois de o terem ouvido pela primeira vez é justamente porque demora até as pessoas captarem o sentido da coisa.
Os outros membros do grupo confiam em mim, e sabem que jamais cantaria algo que não tivesse vindo do meu coração. Esta é a diferença entre uma e noventa e nove bandas. Eu gosto de ir fundo nas coisas que sinto, fazendo as letras quando estou no microfone e juntando os pedaços depois. Eu sempre acho um nexo.
Recentemente eu tentei explicar a alguém as razões pelas quais eu estou interessado no princípio da rendição. Uma das razões que me levam a ter interesse por um homem de paz como Martin Luther King é que eu sou exatamente o oposto. Eu me interesso por conceitos como o de oferecer a outra face, justamente porque eu mesmo só seria capaz de responder provocando um olho roxo. Eu sou o oposto das minhas canções - não sou, de jeito nenhum, um modelo de comportamento".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...