PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

The Edge revela como se sentiu sobre Bono em 'Achtung Baby' expressando liricamente sobre as relações internas sob tensão e divórcios


Durante as gravações de 'Achtung Baby', as relações internas do U2 como banda não eram as únicas sob tensão. The Edge estava se divorciando e o relacionamento de longo prazo de Guggi, amigo de infância de Bono, também havia chegado ao fim.
Como o guitarrista se sentiu sobre Bono expressando liricamente o que ele imaginava estar acontecendo em sua cabeça?
Edge responde: "Suponho que haja um derramamento de ideias, uma conexão emocional entre os membros da banda. Então parecia que, embora eu reconhecesse algo pelo qual estava passando em uma música, parecia que ele estava escrevendo de uma maneira geral sobre o que estava acontecendo entre nosso grupo de amigos.
Havia muita coisa acontecendo. Algumas coisas não tão boas e muitas coisas boas. Acho que Bono estava apenas pegando o que estava no ar e isso aparecia nas letras. Mas, em muitos casos, a música é o que inspira a letra e os temas.
Freqüentemente, a letra é a última coisa que aparece. Na verdade, na maioria das vezes, é a última coisa. Então, vamos acabar com Bono tentando descobrir o que a música está dizendo e, eu acho, portanto, já que minha finalidade é a música, muito do que eu estava passando estava indo para a música.
"Love Is Blindness" , na verdade, foi uma para a qual Bono escreveu a letra primeiro. Tudo começou apenas no piano. Mas coisas também como "Ultraviolet", "So Cruel", músicas assim. O tipo de sentimento era muito forte. E com o nosso material, começamos com a sensação de uma peça musical e para onde ela pode ir, e vamos cavando e experimentando diferentes versões dela até que comece a se tornar o melhor exemplo disso, em termos de arranjo. Portanto, ele assume uma certa forma de cristal. E nesse ponto você entra na fase lírica - e termina as músicas. Portanto, há um longo processo em que a música é trabalhada.
Mas na Irlanda é engraçado como as letras são. Suponho que, como a Irlanda é um lugar literário, as letras são o que as pessoas aprendem. Acho que é o único país do mundo, principalmente relacionado à Hot Press, onde a música não está associada à composição. Na Hot Press, escrever músicas é sempre uma referência à Bono, não uma referência ao U2, o que acho interessante.
Isso costumava me surpreender um pouco. Nesse ponto, considero isso apenas uma das idiossincrasias deste país. Em alguns aspectos, a Irlanda é altamente desenvolvida do ponto de vista literário, mas suponho que seja muito subdesenvolvida do ponto de vista musical ou visual. É uma perspectiva única na Irlanda, eu acho".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...