PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 11 de agosto de 2020

The Edge explica porque ele não costuma tocar com outros guitarristas e avisa: odeia jam e não é assim que ele trabalha


Falando com Neil McCormick do Daily Telegraph (e amigo de longa data da banda) no ano de 2010, The Edge explicou porque ele não costuma tocar com outros guitarristas.
"Eu tento evitar a todo custo. Jam é realmente a experiência mais terrível e dolorosa para mim, eu realmente não gosto disso. Em primeiro lugar, não é assim que trabalho como guitarrista. Eu componho usando o instrumento, eu realmente não sento e toco por tocar coisas. Então, a ideia de jam - interminável e sem direção em torno de alguma progressão de acordes indefinida - eu realmente acho muito chato.
Obviamente, uma ótima música é divertida de tocar, mas o U2 nunca esteve realmente naquela fase dos Beatles em Hamburgo ou Van Morrison nas showbands ou Dylan nos clubes folks, de conhecer e aprender uma grande coleção de clássicos.
Nunca fizemos isso e, na época em que estávamos nos formando como uma banda, não havia uma grande coleção de músicas que quiséssemos aprender. Na verdade, foi um momento em que o passado estava sendo jogado pela janela, então faz parte do nosso DNA como banda não ser muito reverencial, como regra geral, e tentar olhar para frente o tempo todo. A invenção é o que mais valorizamos, em oposição à emulação - que é o que muitos músicos consideram importante, ser capaz de tocar como os grandes..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...