PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 1 de agosto de 2020

Larry Mullen lamenta que o U2 não tenha tido mais tempo para trabalhar em "Staring At The Sun" e torná-la um grande hit


Ano 2000. O U2 está nas gravações de 'All That You Can't Leave Behind'.
"Qual foi a última vez que mudamos alguma coisa em cima da hora?" pondera The Edge. "Bem, gravamos os backing vocais para "Playboy Mansion" na sala de masterização".
Sete semanas depois, a banda estava em Cote D'Azur. Todo mundo estava feliz. Ninguém vivo se lembrava de Larry Mullen sendo tão tagarela.
"Eu me lembro que as gravações de 'POP' foram tão corridas que "Staring At The Sun" ... deveria ter sido um single enorme, mas não tivemos tempo de terminar o disco adequadamente. E eu lembro de ter que fazer entrevistas, e me perguntaram sobre o que era o álbum e eu não tinha ... porra ... ideia. Tudo que eu sabia era que, se tivéssemos mais um mês, poderíamos ter feito mais com aquela música".
Depois de 'POP', um registro que nenhum membro do U2 descreveria como "concluído", veio o dilúvio. Com as datas da PopMart já agendadas, houve um prazo de finalização e lançamento do disco inegociável e, como a PopMart foi a turnê tecnologicamente mais complexa que eles já fizeram, os ensaios foram duplamente vitais.
Mas quando em 25 de abril de 1997 estavam lá e as estrelas do cinema e a imprensa mundial foram a Las Vegas para o primeiro show insanamente esperado, o U2 sabia em suas entranhas geladas que eles estavam em um lugar escuro e profundo. Eles mal podiam tocar "With Or Without You" e muito menos "Discothèque".
"Tenho uma lembrança muito vívida de como era", diz Adam Clayton. "Lembro-me da abertura com "Mofo" e estar tão consciente de ... medo extremo, algo que nunca havia experimentado antes. Todo o meu corpo estava coberto de suor. Eu estava correndo com suor até o ponto em que dificultava tocar. E havia essa sensação de não ter força em nenhuma parte do meu corpo.
Eu tenho que dizer que toda a primeira semana foi assim, todas as noites. Nós não sabíamos o que ia acontecer conosco, com a tecnologia. Era como estar em um tapete mágico que parte de você esperava voar, e parte de você sabia que não havia como. Seja lá com o que estávamos brincando, não estávamos usando os botões certos. Você tem que aceitar isso no final".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...