PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 8 de agosto de 2020

59 Anos de The Edge - Parte II


The Edge completa hoje 59 anos de idade!

"A maioria das bandas tem um arco e se baseia em cada álbum que lançam, mas nos vejo como sendo mais consistentes, em vez de expandir o tempo todo. Claro, passamos por mudanças musicais, mas sempre fomos consistentes em que sempre tentamos fazer o mesmo álbum que fizemos no nosso primeiro, 'Boy'. Ainda queremos explodir nossas mentes e produzir música que seja poderosa em todos os níveis".

Nascido David Evans, Edge cresceu em Malahide, filho de pais galeses: "Embora eu me sinta completamente irlandês, meu povo é certamente galês. E sim, isso fez você se sentir um pouco diferente enquanto crescia, mas eu acho qualquer parte dessa sensação galesa diminuiu com o tempo, não é como se eu fizesse peregrinações anuais lá atrás ou algo assim. Eu tenho ótimas lembranças do lugar das férias de infância.
Você recebe um pedido estranho para fazer uma entrevista com a BBC do País de Gales, mas de certa forma minha experiência é diretamente oposta à do Oasis. Enquanto eles cresceram em uma casa irlandesa, mas se desenvolveram em um grupo quase essencial de Manchester, eu cresci em uma família galesa, mas facilmente assimilada à vida irlandesa.
Não acho as entrevistas fáceis. Toda a introspecção envolvida não é boa para você. Eu fico meio desconfortável em falar sobre o que eu faço e quem eu sou, isso é uma coisa muito anormal de se fazer. A maioria das pessoas normais não precisa fazer isso. É uma situação muito estranha. Mesmo depois de todo esse tempo fazendo isso, você ainda está cauteloso, uma entrevista ruim no início pode enviar a mensagem errada. Mas você logo entra no ritmo dela".
The Edge recebeu um ano de seus pais ao deixar a escola para "vencer" antes de conseguir um emprego "de verdade". O homem que seria um engenheiro civil agora faz parte de uma das equipes de compositores mais conhecidas do mundo da música, e seu estilo de guitarra é distinto o suficiente para justificar seu próprio adjetivo em livros didáticos de guitarra.
Quanto à fortuna e à fama? "O que é realmente bom sobre este país é que não importa o quão conhecido você seja, você não pode ser mais famoso do que Gay Byrne. Posso andar por aí e não ser incomodado, você deve apenas evitar lugares e determinados horários do dia. Para ser honesto, no entanto, o máximo que você consegue são as pessoas acenando para você ou dizendo olá, e isso é muito bem-vindo. Há um limite para o impacto da celebridade na Irlanda; as pessoas simplesmente não podem ser incomodadas. O que todos nós descobrimos é que é muito pior no exterior - a Itália é um pouco maluca e os EUA também.
A tentação pode ter existido para se mudar para os Estados Unidos porque lá eles amam o sucesso, então significaria muito dinheiro e muito amor apenas pelo sucesso. Mas, como todos nos lembramos, sempre tratamos a Irlanda e Dublin como um refúgio longe da loucura do rock 'n' roll que acontece em outros lugares. Esta é a nossa terra da realidade, mas também de uma forma muito significativa, este lugar é tão importante para o nosso trabalho, para as nossas músicas. Temos uma conexão aqui, com as ruas, com os amigos. O que você precisa lembrar também é que o U2 foi inspirado no punk rock e isso significava ter uma grande desconfiança em grupos de rock de dinossauros e suas fazendas. Carregamos essa desconfiança conosco e o que nos impede de seguir por essa rota de fazenda é um medo de perder nossa conexão com nossa cultura, perder aqueles pontos vitais de referência.
Também temos sorte de que tudo isso não aconteceu da noite para o dia, como aconteceu com outras bandas. E quando você está em um grupo de quatro pessoas, o ego de ninguém pode se rebelar porque os outros três será muito rápido, muito rápido mesmo, para apontar o erro dos caminhos de alguém.
Em primeiro lugar, espero que sejamos vistos como tendo sucesso por causa do trabalho que fazemos e não apenas por sermos famosos. Você tem que ter cuidado ao seguir essa linha. Muito a sério, eu não entrei uma banda para se tornar uma celebridade; eu realmente fiz isso pela música. Quanto a viver na sombra de Bono, algumas pessoas são mais extrovertidas do que outras e mais confortáveis ​​sob os holofotes - é tão simples quanto isso. Nunca nos sentamos nessa banda e planejamos que haveria um membro sobre quem todos lêem no jornal e outro que fica quieto e trabalha apenas com a música. Com relatos da imprensa, sim, eu às vezes fica chateado quando as pessoas tentam atirar em você ou se intrometem em assuntos pessoais. Às vezes é difícil saber como reagir. Você chega à conclusão de que a mídia é um negócio para vender jornais. Para ser justo, nunca cultivamos nenhum culto à personalidade. Quer dizer, não faríamos qualquer coisa assim".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...