PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Histórias de Cait O'Riordan, ex baixista do The Pogues e atual apresentadora de um programa na U2 X-Radio


Cait O'Riordan é britânica nascida na Nigéria, descendente de irlandeses e escoceses. Ela tocou baixo no The Pogues, entre 1983 e 1986. Posteriormente tocou com Elvis Costello, seu marido de 1986 a 2002, bem como em outros projetos.
Em entrevista, ao lembrar de como o vinil entrou em sua vida, ela conta: "Desde que nasci - nasci no começo de 1965. Foi como a primeira semana da Geração X. Os marcos da minha vida costumavam ser marcados por discos.
Lembro-me do primeiro disco que comprei com meu próprio dinheiro, que era um single de Elvis Presley em uma loja de segunda mão perto de onde eu morava. Era "T-R-O-U-B-L-E". Não é um clássico do Elvis, mas eu amava Elvis quando era criança.
E esse foi o primeiro disco que comprei com meu próprio dinheiro. E então, quando eu comecei em meu primeiro emprego mais adulta, isso com 14 ou 15 anos, meu primeiro salário de garçonete que eu fazia depois da escola, fui comprar o 'Boy' do U2 na loja de discos.
Mas não demorou muito tempo para que os CDs aparecessem, e as capas ficaram muito pequenas e os estojos sempre quebravam. Eu odiava essas malditas coisas".
Cat também contou uma história sobre estar em um show da banda: "Fui a Miami ver o U2. Eu estava na seção VIP deste grande estádio, e eles estavam tocando essa música, e foi extraordinário. Ela termina com Bono de joelhos, cantando "Pleeeaaase", e é tão intenso. Estou quase chorando e olho em volta desta seção VIP e é como se estivesse em uma festa. Existem, tipo, 100 pessoas, e eles nem perceberam essa coisa incrível que a banda acabou de fazer - exceto um cara que parecia tão despedaçado quanto eu, e ele também tinha lágrimas nos olhos, e nos olhamos. e dissemos: 'Oh, Deus, isso não foi incrível?' E esse cara era Bill Hughes. Ele era o cara na multidão que estava compreendendo...."
Cait abriu um show do U2 no Croke Park em 2005, tocando em uma formação do Radiators com Steve Averill.
Cait atualmente é uma das colaboradoras da U2 X-Radio, como Adam Clayton explicou: "Temos alguns colaboradores muito legais. Temos Cait O'Riordan. Ela é uma amiga de longa data da banda e, claro, outra baixista, então isso é sempre bom. Dois baixistas são sempre melhores que um. Mas acho que ela entende a sensibilidade da banda e nos ajudará muito. Ela está passando muito mais tempo em Nova York, para que ela possa nos passar a sensação do que talvez não saibamos, porque não estamos na América tanto quanto costumávamos estar ou não durante o ano todo".
O programa semanal é chamado 'The Rocky O'Riordan'. Um anúncio para o programa trouxe Adam Clayton falando: "Aqui é Adam Clayton. Eu sempre gosto quando o baixista comanda o show". Em seguida, Cait diz: "Oi, sou Rocky O'Riordan, a baixista dos Pogues e fã do U2 por toda a vida. Junte-se a mim todas as semanas para ouvir as raízes musicais do U2 e os artistas dos quais eles se basearam".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...