PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Paul McGuinness: Revelações - Parte III


O ex-empresário do U2, Paul McGuinness, fez diversas revelações em uma entrevista de 2014, um ano após deixar o U2.

Reforço De Vídeo

"Lembro-me de Mick Jagger vindo para ver a produção da Zoo TV do U2, e ele estava ao meu lado e disse: "Caralho", disse ele, "Quanto custou isso?" Ele disse: "Agora que você fez isso, o que vamos ter que gastar no nosso próximo?"
Portanto, há uma corrida e não é surpreendente, porque a tecnologia existe para tornar a experiência do público muito melhor.
Naquela época, quer dizer, nos anos 80, antes do vídeo, as pessoas ainda iam ver as bandas nos estádios, e não viam nada. E quando o vídeo veio por um tempo, não era legal para bandas de rock and roll usar reforço de vídeo, da mesma forma que bandas de rock and roll, algumas delas, Bruce Springsteen não faria vídeos, esse tipo de coisa.
Éramos um pouco diferentes porque sempre abraçamos a tecnologia e tentamos obtê-la primeiro e usá-la melhor. E eu acho que o que está acontecendo na cultura, é que agora esses enormes festivais de dance music ao redor do mundo estão sendo misturados com apresentações de música ao vivo, rock and roll. A expectativa do público de um show não deve ser resistida. Acho que faz parte do show business moderno, e estamos todos no show business, fazer um grande show. E ao mesmo tempo, como se você aparecesse em um show regular, digamos, de rock and roll, em uma arena, ou mesmo em um teatro hoje em dia, e não houvesse reforço de vídeo, acho que você tem o direito de pensar que foi um pouco enganado. E eu esperaria que essa corrida se tornará tão significativa quanto já se tornou, eu acho, parte da cultura".

Festivais

"O que sempre tentamos fazer, e isso foi ... conforme nos tornamos mais bem-sucedidos e fomos capazes de ter mais controle, não estávamos mais à mercê dos promotores do festival, que contratavam uma porcaria de PA, e não pagariam muito dinheiro pelo equipamento de iluminação. Pelo menos estávamos no comando, podíamos garantir o quão bom seria e seria consistente. E eu sei anedoticamente, que na cultura de festivais de dance music, alguns dos promotores levam essas responsabilidades a sério, alguns deles cortam cantos. Há uma enorme variação nos padrões de produção em festivais de música dance. E, claro, há uma enorme variação de país a país, estado a estado nos EUA, cidade a cidade, na maneira como as autoridades tratam questões médicas e jurídicas. E essa variação é obviamente uma característica de uma indústria onde os festivais são tão lucrativos, e a marca do festival é aquilo que o público reconhece, principalmente. E uma das coisas que estou fascinado por assistir a esta convenção, é tentar descobrir como vão lidar com isso no futuro".

Investidores

"Sei por experiência própria que essas turnês gigantes do U2 custam tanto para montar que nunca poderíamos ter feito isso sem um investidor, e no nosso caso foi a Live Nation, que foi parceira em todas essas turnês. Nos anos 80, quando começamos a fazer turnês internacionais com o U2, tínhamos um agente brilhante, Ian Flukes, que agora dirige a Mixmag. Mas Ian e eu costumávamos escolher os promotores pela Europa, até mesmo os locais, viajando nós mesmos pela Europa. Nunca ficamos tensos. Nós éramos pagos todas as vezes. Acho que uma das coisas que SFX e Live Nation, e outras entidades corporativas vão pelo menos garantir, é que as pessoas vão ser pagas e que os festivais não vão falir. E isso é muito importante, porque há muitos meios de subsistência envolvidos nesses grandes eventos".

Spiderman Na Broadway

"Havia partes dele que eram divertidas, mas geralmente, era um desastre financeiro. E começando nos estágios iniciais, quando o produtor original realmente caiu morto no decorrer de uma reunião comigo e Edge. Isso deveria ser um sinal. E quando superamos o choque e começamos alguns meses depois, costumávamos brincar que Edge negociou com ele até a morte. Mais tarde, porém, Michael Cole assumiu como produtor, lutou uma luta muito boa e levantou o resto do dinheiro, mas custou uma quantia absurda de dinheiro. E a Broadway, se você ainda não conhece, é um mundo diferente".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...