PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Willie Williams e as histórias dos bastidores do Grammy Awards 2006


Do Diário de Willie Williams - Los Angeles - Fevereiro de 2006 - Grammy

Começar às 7h da manhã foi chocantemente não rock and roll, mas geralmente é considerado uma boa ideia chegar ao local antes da banda. (The Edge chegou mais cedo, porque ele tinha uma atividade extracurricular para sua instituição de caridade Music Rising, que tinha um slot no Grammy). Meus companheiros de van ficaram igualmente desapontados pelo início tão cedo.
Uma parada de emergência para um café no caminho. Fiquei mais contente ao descobrir que poderia sentar na van do lado de fora e ficar online através do WiFi das coffeeshops, enquanto Steve conduzia uma teleconferência internacional. Foi tudo meio século XXI.
Na chegada ao Staples Center, a loucura estava em pleno andamento. A segurança era um circo, detectores de metal, revistas de bolsas e homens grandes com fones no ouvido. Esperamos na fila e, assim que fizeram a busca na mala, o autômato da segurança encontrou minha pequena câmera de bolso. "Sinto muito, senhor, não são permitidas câmeras". É, bem, estou com U2. "Senhor, você vai ter que guardar isso em seu carro". É ... eu não tenho um carro. "Bem, senhor, não pode entrar com isso, câmeras não são permitidas". É ... mas e todos os telefones celulares do prédio? "Sinto muito, senhor, vou ter que pedir para você ficar aqui".
Agora havia três deles indo para cima de mim e eles estavam começando a ficar maiores. Explico que estou no U2, não tenho intenção de fotografar ninguém e minha banda está prestes a fazer o ensaio, então é melhor eu estar lá. "Sinto muito, senhor". Eu aprendi da maneira mais difícil que não há absolutamente nenhuma maneira de raciocínio com essa raça, então estava pensando que teria que ir para o plano B quando vi Bono chegando com seu segurança, passando pela multidão, passando por mim, prestes a entrar no prédio. Dei um aperto em seu ombro e coloquei a câmera em seu bolso enquanto ele passava pelo detector de metais e desaparecia dentro sem ser incomodado. Tentando manter o rosto sério, me virei para o bloqueio de seguranças mal-humorados que testemunharam a coisa toda. 'Obrigado senhores, eu não tenho mais uma câmera'.
O ensaio técnico - uma performance completa de todo o show - foi uma grande melhoria em relação ao dia anterior, como esperávamos. Então, tínhamos apenas quatro horas antes de o show ir ao ar. Saí, encontrei muitas pessoas que conhecia, conversei com amigos e até consegui sair para comer alguma coisa. Existem 108 categorias Grammy, mas apenas uma dúzia ou mais são televisionadas. O resto, incluindo categorias fabulosas como 'Melhor Álbum Polka' e 'Melhor Álbum De Palavras Faladas Em Língua Espanhola', são distribuídas em outra cerimônia anterior à principal. O programa de TV começou às 5 da tarde, quando o U2 já havia ganhado o Grammy por "Sometimes" e "City Of Blinding Lights". A performance do U2 correu bem, então todos ficaram satisfeitos e aliviados e até começamos a relaxar um pouco. Bruce e eu nos sentamos em cadeiras no corredor dos bastidores por um tempo para assistir ao desfile, que foi muito divertido. Tantos rostos famosos passaram e voltaram, foi realmente muito surreal. Um que reconheci foi Rolan Bolan, filho de Marc Bolan. Eu nunca o conheci antes, mas me senti obrigado a apertar sua mão e dizer olá, já que T.Rex era meu ídolo adolescente número um. Rolan foi extremamente simpático e estava vestindo uma camiseta do T.Rex para trazer um pouco do pai para a cerimônia. Foi um grande momento para mim.
Como você já deve saber, no final da noite o U2 ganhou cinco prêmios Grammy, incluindo Melhor Álbum, que é o maioral. Parece previsível e improvável de dizer isso, mas a banda genuinamente não esperava ganhar. A competição era tão forte e o álbum do 'Atomic Bomb' foi lançado há mais de um ano, então parecia improvável que eles o conseguissem, o que tornou a vitória ainda mais doce. Foi ótimo vê-los. Houve muita alegria (embora, infelizmente, o U2 tenha sido negligenciado mais uma vez na categoria de Melhor Polca).
Todo mundo saiu para festejar a noite toda, mas eu desisti. Quando voltei para o hotel, eu era um morto-vivo. Não parei de correr desde que aterrissei em LAX na segunda-feira. Ainda estou bêbado de fuso horário e vou para o México amanhã. Mas fora disso...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...