PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Tom Morello conta como o U2 foi importante em sua vida


Em 1997, o Rage Against The Machine foi banda de abertura para o U2 em 10 shows da turnê Popmart pelos EUA.
O guitarrista Tom Morello em entrevista naquele ano revelou como o U2 foi importante em sua vida e dalou sobre a expectativa para os shows:

"Sou um grande fã do U2. Sou fã há cerca de 10 anos, eles me conquistaram ... Quando me mudei para Los Angeles, eu tinha um emprego horrível, era arquivista. Eu alfabetizava 8 horas por dia, sozinho e os patrões eram muito cruéis, e eu era super pobre ganhando um salário abaixo do mínimo fazendo isso. E eu tinha uma fita, e era 'The Unforgettable Fire', e estava ouvindo isso, horas e horas, dia após dia, mês após mês, que realmente me ajudou a superar aquele tempo, e ajudou a ... porque naquela música, há tanta esperança e tanta paixão que realmente me ajudou a transcender aquela experiência mundana, você sabe, sombria e horrível, e eu sou um fã desde então.
É um clichê, mas eles continuam se reinventando de maneiras que são constantemente interessantes, e é uma banda rara onde existem 4 grandes músicos que ainda são maiores do que a soma de suas partes, entende o que quero dizer? E isso está em evidência no novo álbum também, então estamos todos animados com isso ...
Acho que vamos arrasar com os sucessos, sabe, nós temos. Você não tem como fazer isso com algo artístico, tipo uma jam de Grateful Dead quando abre para o U2. Você tem que fazer rock com hits, mas temos alguns ... Temos uma música cover e alguns outros mimos especiais, mas na maior parte do tempo, vamos apenas fazer o que fazemos de melhor.
Uma das coisas em que insistimos foi que tivéssemos pleno uso do PA, o que as bandas nem sempre conseguem quando você abre para uma big band como o U2, então todo o som estará lá, só não aquelas coisas gigantes de 18 metros de altura, ou o que quer que seja. Será uma experiência totalmente nova para nós abrindo, quero dizer, fizemos shows em festivais na Europa onde tocamos para tantas pessoas ou mais pessoas, mas aqueles são shows com várias bandas. Não são 80.000 fãs do U2 tendo Rage Against The Machine tocando para eles. Então, veremos se podemos atraí-los para chegar um pouco mais cedo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...