PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Membros do Anthrax e Death Angel gravam cover de canção do U2, com um grande testemunho de Charlie Benante


O baterista do Anthrax, Charlie Benante, se juntou ao baixista do Anthrax, Frank Bello, e ao vocalista do Death Angel, Mark Osegueda, para gravar uma versão cover de "City Of Blinding Lights" do U2, filmada enquanto eles estavam em quarentena.
Benante carregou um vídeo da performance em seu canal no YouTube, escrevendo em uma mensagem: "Havia uma estação de rádio em NY chamada WLIR, uma das primeiras estações 'alternativas' e foi onde ouvi pela primeira vez U2. A música de que sempre me lembro a primeira vez que ouvi foi "11 O Clock Tick Tock". Lembro-me de estar sentado na varanda dos fundos do Bronx, trazendo alto-falantes e ouvindo rádio.
Eu gostava de ouvir a WLIR e tentar conseguir um sinal bom o suficiente para a WSOU também. A WLIR me apresentou não apenas o U2, mas também The Cure, Depeche Mode e muito mais. O que acontecia com o U2 era como suas canções atingiam você em um nível emocional, tanto musical quanto liricamente. Até hoje, quando ouço a introdução de "Where The Streets Have No Name", ainda tenho essa sensação estranha; não sei se é feliz ou triste mas é definitivamente alguma coisa!
Quando o Anthrax assinou com a Island Records em 1985, seríamos companheiros de gravadora do U2 (empolgante). Eu amava as pessoas da Island! O departamento de publicidade tinha uma equipe ótima e dedicada e eu me tornaria amigo de muitos deles.
Estávamos prestes a ir para o Japão pela primeira vez e tínhamos um longo vôo pela frente. Recebi uma cópia avançada do álbum 'The Joshua Tree' e ouvi-o várias vezes. Quando saí do avião, conhecia como a palma da minha mão. Ainda não consigo acreditar em quantas músicas incríveis estão naquele álbum, é perfeito.
Você pensaria que se eu fosse fazer um cover de uma música do U2, seria algo de Joshua Tree ou mais antigo, mas NÃO! Uma das minhas músicas favoritas é "City Of Blinding Lights", outra de suas músicas que me emociona quando ouço isto.
Eu convidei 2 outros fãs do U2 para participar porque eu sabia que eles iriam 'DETONAR'. Meu sobrinho e eu sempre tocávamos músicas do U2 durante a passagem de som e nos bastidores. Ambos tínhamos uma afinidade com a música deles. Eu sabia que ele tocaria as partes do baixo muito bem, mas eu também sabia que ele cantaria as partes de Edge igualmente bem.
Mark O e eu sempre nos ligamos através da música, sendo U2 um dos primeiros. Eu sempre ouvi um Bono na voz do Mark e sabia que ele iria trazer aquela vibe para isso.
Todos nós tocamos uma forma de música que é muito diferente daquela que o U2 toca, mas temos a mesma paixão e dedicação pela música que tocamos.
Pode parecer estranho que escolhemos essa música, mas realmente não é ... é MÚSICA! É a coisa que te faz mover, a coisa que te faz passar o dia, semana, mês etc.
Obrigado a Bono, Edge, Larry e Adam por fazer música que ainda resiste ao teste do tempo.
Espero que vocês gostem disso.
Cante para sua namorada, esposa ou quem quer que você ache que está linda!"
Benante tem usado seu tempo de inatividade devido a pandemia para se conectar virtualmente com outros músicos de metal e compartilhar vídeos deles fazendo covers de várias faixas de pop, rock e metal, incluindo Rush, Iron Maiden, Billie Eilish e Tom Petty.
Um poster de 'Rattle And Hum' é visto na parede no vídeo da gravação da cover do U2.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...