PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 23 de agosto de 2020

The Edge falando sobre seu estilo de tocar guitarra que definiu o som do U2


The Edge na década de 80 explicando seu estilo de tocar guitarra que definiu o som do U2:

"Espírito é o que o U2 tem, não uma fórmula. Acho até que a individualidade do meu estilo de guitarra foi positiva, inicialmente, mas, aos poucos, foi tomando um elemento restritivo. Por isso, a partir do disco 'War', eu conscientemente tentei ampliar esta base do que é aceito como o som U2. Tentamos empurrar a guitarra em várias direções diferentes, eliminamos grande parte do eco que vínhamos usando e partimos para uns acordes mais agressivos. Ao mesmo tempo, começamos a usar mais o violão e a guitarra slide.
A preferência pelo uso das cordas superiores surgiu no desenvolvimento inicial do grupo. O som dependia muito de mim e de Adam, porque precisávamos preencher bastante o som, já que jamais tivemos um segundo guitarrista.
Por causa disso o Adam partiu para um som de baixo bem grave e eu comecei a procurar tocar nas cordas de cima.
Até mesmo meus acordes são, basicamente, feitos nas cordas superiores, o que resulta num som bem diferente da maioria das bandas de rock. Da mesma forma, geralmente não uso acordes muito cheios. Prefiro dedilhar.
Uma canção nossa nunca está pronta, totalmente, até ser gravada. E, mesmo assim, sempre fazemos modificações nas músicas durante os shows. Os improvisos são uma parte muito importante na maneira desta banda tocar".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...