PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 31 de julho de 2022

Fotógrafo Atiba Jefferson fala de se surpreender com simplicidade quando esteve na casa de The Edge


O site Interview Magazine disponibilizou um bate papo entre o vocalista Paul Banks, da banda Interpol, e o fotógrafo Atiba Jefferson.
No último álbum do Interpol, 'The Other Side Of Make‐Believe', Paul Banks abriu a cortina deixando os fãs espiarem o processo criativo da banda. Para isso, ele ligou para o amigo e colaborador Atiba Jefferson, que acompanhou a banda de uma cabana em Catskills até seu estúdio de gravação em Londres para documentar a produção do novo álbum. 
No início deste mês, Jefferson ligou para Banks de seu Tesla.

Jefferson: Eu era uma distração das sessões de composição e das gravações, me tendo na sala? As sessões de composição foram bem mais tranquilas, mas a gravação é tão íntima. É um pouco intenso saber que você está procurando aquela nota perfeita, aquele momento perfeito, e ali estou no canto tentando me esconder. Alguma vez foi uma distração?

Banks: Não foi, porque você já era um amigo de todos nós individualmente antes disso. Tem essa dimensão, mas acho que essa é uma qualidade que você tem como fotógrafo. Sinto que, mesmo que não fôssemos amigos, é um prazer estar perto de você. Somos bastante reservados e não a equipe mais descontraída quando estamos em nosso modo de trabalho. Então, na verdade, diz muito sobre essa habilidade que você tem de se encaixar na vibe. Agora que você disse isso, eu me lembro que eu estava tendo um momento em um ponto enquanto você estava em Londres, eu estava escrevendo letras, mas estava estranho. Você estava lá, e você fez um trabalho muito bom em empurrar o limite de "Posso estar aqui e tirar algumas fotos agora?"

Jefferson: Esse foi definitivamente um momento que eu estava ciente. Mas The Edge disse a melhor coisa uma vez, algo do tipo: "Você está na sala de parto do bebê de outra pessoa".

Banks: Concordo. Estamos cientes do fato de que não houve tanto acesso por muito tempo, o que é confortável para nós porque somos desajeitados, mas também me sinto consciente do fato de que assistir a qualquer filmagem dos bastidores das bandas que eu gosto historicamente, estou sempre muito feliz que existe. Estamos muito felizes por ter você lá para documentar isso.
Eu também queria perguntar a você, você pode apenas dizer às pessoas que estão lendo, o que você cozinhou quando tivemos aquela refeição divertida em Catskills naquela cozinha ridícula. E você fez algo que eu lembro que foi muito épico.

Jefferson: Sanduíches de espaguete! Era pão branco Wonder com manteiga, e espaguete com molho marinara. E é inacreditável. Quanto mais barato o pão, melhor. É apenas carboidratos. É tão bom. Sua cozinha foi incrível. O café estava incrível. Esse foi um dos momentos em que eu pensava: "Esta viagem é tão legal". 
É engraçado quando você conhece essas pessoas que você realmente ama a música delas e você as vê como pessoas normais. Fui ficar na casa do The Edge. Eu estava esperando todas aquelas grandes coisas, e tipo, não teve, a esposa dele acabou de nos fazer o jantar e nós saímos e fomos para o pub. Foi tão bom. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...