PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 4 de julho de 2022

A referência bíblica cantada por The Edge em "Miracle Drug" do U2


'Achtung Baby' do U2 trouxe músicas cujas letras expressam o "sentimento de alienação e perda", como The Edge se referiu – e a própria música aponta para uma resposta aos pensamentos expressos na letra. "Mesmo que alguns dos assuntos fossem sombrios, a música tinha dentro de si o antídoto para o assunto", disse Bono.
Esse diálogo entre música e letra é lindamente ilustrado em "Miracle Drug" do álbum 'How To Dismantle An Atomic Bomb'. 
A música, como um todo, pode ser vista como uma espécie de teodiceia - uma justificação filosófica da bondade de Deus em face da existência do sofrimento e do mal no mundo. 
Na seção central da música, Bono canta desesperadamente: 

God I need your help tonight
Deus, eu preciso de sua ajuda esta noite

A guitarra de Edge responde ao chamado de ajuda, elevando e reenergizando o ouvinte. E para ter certeza que a resposta musical não é perdida, Edge canta o seguinte refrão, colocando a teoria musical em palavras: 

Beneath the noise
Embaixo do barulho

Below the din
Sob o estrondo

I hear a voice
Eu ouço uma voz

It's whispering
Está sussurrando

In science and in medicine
Na ciência e na medicina

"I was a stranger
"Eu era um estranho

You took me in"
Você me acolheu"

Nesta passagem, Edge cita a explicação de Jesus de por que, no julgamento final, os justos serão aceitos na presença de Deus. Ao equiparar a ciência e a medicina com obras de caridade cristã, Edge oferece a resposta do U2 para o problema da existência do mal. 
A resposta está no insight que Deus já nos deu os meios para aliviar o sofrimento uns dos outros. Lógica, razão, ciência – todas as quais são às vezes pensados como inimigos da fé religiosa – são vistos e experimentados encenados pelo U2 como manifestações do amor de Deus por nós. 

Mateus 25 35 

"For I was hungry and you gave Me something to eat, I was thirsty and you gave Me something to drink, I was a stranger and you took Me in" 

"Pois Eu tive fome, e Você me deu de comer; tive sede, Você me deu de beber; Eu era um estranho, e Você me acolheu" 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...