PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Bono fala sobre a ressonância de álbum e turnê do U2 após o 11 de Setembro, a importância dos prêmios Grammy e como a banda fez para manter a relevância


"All That You Can't Leave Behind" do U2 foi lançado antes de 11 de Setembro de 2001, mas ganhou uma ressonância extraordinária após os ataques terroristas, especialmente no contexto da Elevation Tour.
Bono comentou sobre: "Muitas vezes sinto que podemos ter Síndrome de Tourette. O que você não deveria fazer é exatamente o que nós faremos. Muitas pessoas cancelaram suas turnês depois de 11 de Setembro. Eu queria usar na tela os nomes daqueles que perderam suas vidas para mostrar que eram pessoas, não estatísticas. 
As pessoas diziam, você não pode fazer isso. E eu estava convencido de que deveríamos fazer isso. Nossa música é igreja para mim; onde mais vamos falar sobre essas coisas?"
O público ficou claramente tocado pelas referências de 11 de setembro e pelo tom de cura do show. A banda foi afetada da mesma forma?
Bono respondeu: "Todos nós ficamos muito emocionados em ser uma pequena parte desse processo de recuperação. Deus estava no ambiente. Pela primeira vez, não me refiro a mim".
Às vésperas de lançar 'All That You Can't Leave Behind', no 43º Grammy Awards, Bono avisou que o U2 estava se candidatando novamente para o cargo da maior banda de rock do mundo. Poucos argumentariam que o U2 possui esse título, mas lançar o desafio foi um pouco imprudente? 
Bono disse: "Eu sabia que seriam necessárias algumas observações ultrajantes para chamar a atenção para nós. Eu sou o cantor, então sei como encontrar os holofotes, e essa foi uma maneira de dizer: "Não perca o que fazemos, mesmo que você esteja assistindo para nos ver fracassar"."
É gratificante receber esse tipo de reconhecimento como o Grammy?
Bono: "Muito. Enquanto os Grammys não costumam recompensar a música mais inovadora ou desafiadora, no nosso caso, eles recompensam! Eu adoro quando o rock and roll cruza a estrada e se choca contra o hip-hop e o country. Eu gosto de rádios assim. Eu gosto da MTV por esse motivo. E é isso que os Grammys são. Não está em seu próprio gueto".
Ser relevante é mais difícil do que ser bem-sucedido. Como o U2 mantém a relevância? 
Bono: "Tentando, falhando. Não somos nada se não destemidos. Trabalhamos bem em uma atmosfera de caos. No momento em que você sabe muito sobre o que está fazendo, você está em apuros. A maneira que tocamos na turnê Zoo TV é algo de que mais me orgulho. O conhecimento de que poderíamos perder tudo nos manteve acordados. Lembro-me daquela letra de Van Morrison: "Eu não vim para lhe trazer uma sensação de admiração". Acho que ainda temos um sentimento de admiração e temor".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...