PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 25 de julho de 2022

The Track That Changed My Life: Cait O'Riordan sobre "11 O’Clock Tick Tock" e "A Day Without Me" do U2


Como parte do especial de 45 anos da Hot Press – no qual celebram os 45 RPM que moldaram seu mundo – alguns rostos musicais familiares selecionam seu single favorito desde o lançamento da Hot Press em 1977.

Cait O'Riordan:

Eu meio que juntei dois singles na minha memória. Em 1980, o U2 começou a ser tocado nos programas de rádio que eu ouvia enquanto crescia em Londres. Eu tinha 15 anos e "11 O'Clock Tick Tock" estava ganhando reproduções no ar, e eu adorei, mas não estava preparada para economizar meu dinheiro e comprá-lo, porque Echo and The Bunnymen e The Mighty Wah! tinham discos lançados, então havia muita competição.
Então, em dezembro, eu estava na Kensington High Street na loja de discos de lá – uma antiga Virgin Megastore ou Archives, uma dessas antigas lojas de discos – e havia um pequeno pôster na vitrine dizendo 'Da Irlanda: U2 estará dando autógrafos na loja'.
Não lembro a data, mas eu tinha meu simulado naquele dia, que é como o Certificado de Saída, então eu larguei a escola, cancelando meus exames para ter meu disco autografado. Quando eu estava na fila, notei que algumas das cópias dos fãs de "11 O'Clock Tick Tock" tinham estas lindas capas azuis com fotos, mas quando eu estava pronto para comprá-las, todas as capas com estas fotos estavam esgotadas.
Quando vi todas essas pessoas com a linda capa azul, fiquei com muita inveja, então disse ao The Edge: "Espera aí, olhe para todas essas capas azuis legais, a minha veio nesta capa simples". Ele disse: "Nós assinamos com a Island Records. Escreva para eles – e diga que você comprou o single, mas gostaria de ter o com a capa com foto. Diga a eles que eu disse isso para você e eu vou enviar para você".
Este foi literalmente o primeiro single que eles lançaram no Reino Unido. Eles eram uma banda nova até onde todos sabiam. Então, todo esse período de cerca de seis meses é tudo espremido em uma coisa na minha memória: seu primeiro single no Reino Unido, "11 O'Clock Tick Tock", e seu segundo single no Reino Unido, "A Day Without Me". E então The Edge dizendo, você diz à nossa gravadora para fazer isso por você. Houve uma outra coisa depois da sessão de autógrafos, onde Adam Clayton levou vários de nós ao McDonald's e nos alimentou.
Outro aspecto de "A Day Without Me" foi que de alguma forma foi divulgado que era sobre Ian Curtis, que morreu naquele ano, embora o U2 já estivesse tocando a música antes de Ian morrer. Mas isso foi apenas outra lição, esses tipos de sussurros chineses sobre o significado das músicas, e que elas podem ser sobre o que você quer que sejam. Essas são todas as lições que eu trouxe comigo daqueles poucos meses e desses dois singles. Eles me ensinaram muito, apenas aqueles dois pedacinhos de vinil, e tudo que vinha com eles.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...