PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Willie Williams fala sobre sua abordagem firme para fazer um show do U2 funcionar, e revela qual canção de 'No Line On The Horizon' nunca foi uma de suas favoritas


Do Diário De Willie Williams - Mexico City - Maio de 2011 - 360°

Eu estava observando os rostos da plateia quando estava com Paul McGuinness pouco antes de sairmos do local e, eu sei que digo muito isso, mas é um privilégio fazer tantas pessoas tão felizes, especialmente em tempos tão incertos.
Eu me permiti ter um dia de folga, pois não parei a semana toda. Também foi bom ter um pouco de tempo para reagrupar e avaliar como foram os novos elementos do show. "Crazy/ Discotheque" foi um pouco um triunfo, pensei, e a "Magnificent Tutu" era promissora, se não inteiramente ainda. 
Por alguma razão, o vídeo não foi sincronizado corretamente, o que foi profundamente frustrante, pois foi impecável no ensaio. Fiquei desapontado que (aos meus olhos) os novos estados de iluminação que programei para "Zooropa" não funcionaram tão bem quanto eu esperava, então revisitarei isso amanhã.
Eu aprecio plenamente que para 99% do público parecerá grosseiro reclamar desse tipo de detalhes, mas é isso que mantém um show vivo. Eu não tenho que me preocupar com as partes do show que funcionam, que são consistentemente bem-sucedidas e que obtêm uma ótima resposta do público, mas se você entrar no modo de controle de cruzeiro, é fácil acabar apenas seguindo os movimentos. 
A maioria dos shows de rock e pop são programados em ensaios antes do primeiro show e, em seguida, o show é executado todas as noites até o final da turnê. Atualizar, melhorar e retrabalhar um show durante uma turnê é muito parecido com tentar a manutenção do motor em um veículo em movimento, mas é como o U2 sempre funcionou e, sejamos honestos, é uma abordagem que parece ter rendido resultados muito bons por bastante tempo.
Começou a chover momentos antes da banda subir ao palco para começar o ensaio da noite. De lá saíram os guarda-chuvas e as lonas gigantes, uma benção. Foi uma boa noite também. Com três shows aqui, eles estão ansiosos para colocar algumas músicas que não tocam há um tempo e esta é a única oportunidade de tirar a poeira delas. 
Também passamos pela nova "Magnificent" algumas vezes e conseguimos sincronizar os samples do Desmond Tutu. "Unknown Caller" também foi ensaiada, embora eu não tenha certeza se ela fará parte de um show aqui. Nunca foi uma das minhas favoritas, mas depois de um ano de ausência, parecia maravilhosa. Engraçado como as músicas fazem isso, essas breves coleções de sons, notas e palavras que realmente têm vida própria.
Antes do show da noite eu dei um passeio fora do estádio. Na verdade, eu estava procurando a vila de mercadorias piratas que inevitavelmente acompanha um show no México. Algumas das coisas à venda são uma viagem (em 1992 eu nunca vou esquecer alguém voltando com uma mesa de centro ZooTV).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...