PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 1 de março de 2017

30 Anos de 'The Joshua Tree': algumas coisas merecem ficar firmes no passado


Com 1,1 milhões ingressos vendidos em 24 horas de venda, a turnê de aniversário do 'The Joshua Tree' leva o U2 de volta para estádios e os lembra, e a nós também, que eles eram uma banda em um momento que era muito diferente e, de alguma forma, muito semelhante. Para Bono, os preparativos têm significado retornar para o disco original e encontrar seus eus interiores. Não foi uma experiência totalmente a vontade.
"Posso ouvir alguns artistas que eu que estava escutando, como Nick Cave & The Bad Seeds ou Echo And The Bunnymen. Eu posso ouvi-los nas letras. Também posso ouvir, embora relutante, no canto. É um grande canto e eu entendo. E eu entendo que é declarativo e está aberto. Mas estraga um pouco a minha diversão."
Isso explica o porquê, para um novo mix de "Red Hill Mining Town" com produção de Steve Lillywhite e destinado a um futuro lançamento, Bono retornou à fita master e regravou suas vozes.
De alguma forma, é claro, todo mundo gostaria de rever o passado e mudar as coisas. O U2 está em uma posição privilegiada. "Eu acho que esses shows neste verão", diz Adam Clayton "serão sobre pegar novamente a The Joshua Tree Tour e talvez trazer ao repertório algum divertimento e leveza que nunca tivemos na turnê original."
Algumas coisas, no entanto, merecem ficar firmes no passado.
"Cometemos um erro imperdoável", diz Bono, maliciosamente. "Acho que é importante concordar com isso. Mas começamos a usar botas de cowboy. "E é que há pessoas, particularmente, os leitores da MOJO e alguns deles, você sabe, respeitadas figuras do mundo da música, tais como Paul Weller, que nunca nos perdoou pelas botas..."
"E aqui eu estou dizendo", conclui firmemente, "você está certo. Há coisas que valem a pena guardar rancor, e esta é uma delas. Chapéu de cowboy eu tenho usado desde então. Você pode usá-lo novamente, mas eu prometo, que eu nunca mais vou usar botas de cowboy. Estou pronto para uma briga. Acho que está na hora."

Revista MOJO - Edição N° 281

Do site: U2 News (noticierou2.blogspot.com)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...