PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Jon Bon Jovi cria polêmica ao dizer que membros da Ordem de Orange perseguiam Bono


Jon Bon Jovi disse que é grato por não ter sido perseguido por um Orangemen quando criança, como Bono. Ele fez essa afirmação, considerada bizarra por publicações inglesas e irlandesas, durante uma entrevista no podcast Armchair Expert com Dax Shepard.
Questionado sobre os desafios de escrever canções políticas que arriscavam dividir seu público, o cantor do Bon Jovi disse: "Bem, essa seria uma resposta óbvia, especialmente quando eu era um cara mais jovem, quando você tinha um foco único, que era simplesmente fazer discos e entreter as pessoas.
Sabe, eu costumava citar um exemplo. Bono é da minha idade, ele é alguns meses mais velho do que eu, eu acho.
A educação dele foi obviamente muito diferente da minha. Quer dizer, eu nunca tive os Orangemen andando pela minha vizinhança dizendo, você sabe, pegue o garoto católico e dê uma surra nele.
Eu não tive esse tipo de turbulência no subúrbio de Nova Jersey, quando você tinha uma educação maravilhosa de classe média com dois pais trabalhadores".
A Ordem de Orange é uma irmandade religiosa e política, que mantém seus rituais em segredo. O movimento foi fundado no final do século 18 para defender as tradições protestantes e a hegemonia britânica na Irlanda.
Os fãs de música no Twitter rapidamente disseram a Bon Jovi que ele estava falando besteira sobre a Orange Order.
Um disse: "Seu coração está no lugar certo, mas sua geografia estaria bastante errada".
Dando uma visão mais cuidadosa sobre o erro, outro acrescentou: "Imagino que seja um equívoco comum por parte de pessoas de fora".
O site Irish Post acrescenta que as afirmações de Bon Jovi parecem estar em desacordo com a educação de Bono, visto que ele cresceu no norte de Dublin.
Embora Bono tenha falado sobre o The Troubles no passado e desempenhado um papel importante na formulação da paz na Irlanda do Norte, ele nunca sugeriu que foi vítima de tais ataques.
Enquanto seu pai era católico, a mãe de Bono era protestante, e a área de Dublin em que ele cresceu não é considerada nas proximidades do Orange Lodge.
Bono também frequentou a Mount Temple Comprehensive School, uma escola secundária multi-denominacional em Clontarf.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...