PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 11 de outubro de 2020

Bono: "Acho que por muitos motivos as pessoas não gostam da nossa banda e de mim"


Uma crítica persistente sobre o U2 é a decisão da banda de transferir parte de sua receita para a Holanda para evitar impostos na Irlanda. 
Em uma entrevista no The Guardian em 2013, foi perguntado para Bono: "Não foi hipocrisia da sua parte tentar fazer com que o governo irlandês prestasse contas pelos seus gastos, ao mesmo tempo que empreendia esforços bastante exaustivos para evitar o pagamento do tesouro irlandês?"
Bono respondeu: "Não é uma posição intelectualmente rigorosa, a menos que você entenda que no cerne da economia irlandesa sempre esteve a filosofia da competitividade fiscal. A competitividade tributária tirou nosso país da pobreza. As pessoas da receita aceitam que, se você adotar essa política, algumas pessoas sairão e outras entrarão. Foi uma política bem-sucedida. Na esquerda mal-humorada que é muito irritante, eu posso ver isso. Mas a competitividade tributária é a razão pela qual a Irlanda se manteve à tona. Quando os alemães tentaram impor um regime tributário diferente ao país em troca de um resgate, o taoiseach disse que preferia não ter o resgate. Portanto, o U2 está em total harmonia com a filosofia de nosso governo.
Acho que por muitos motivos as pessoas não gostam da nossa banda e de mim. Trabalhei como ativista durante toda a minha vida adulta e acho que, no geral, ninguém pode duvidar que temos sido muito eficazes. Você pode me criticar por muitas coisas, mas provavelmente não pelo meu comprometimento de tempo e energia com isso. Acho que algumas das pessoas que nos criticam na Irlanda e na América têm uma história que você pode rastrear até nossa oposição a Noraid. Muitos outros provavelmente odeiam nossa música. E muitas outras pessoas provavelmente têm razão..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...