PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Comparando as duas versões do videoclipe de "One" (Anton Corbijn - Berlin)


Anton Corbijn dirigiu a versão de Berlin do videoclipe de "One" do U2, em 1991. Esta versão foi lançada nos DVD'S 'U2 The Best Of 1990-2000' e 'U2 18 Videos'.
Há um DVD chamado 'The Work Of Anton Corbijn' que inclui um Director's Cut de "One".
Sobre está versão alternativa, Anton explicou:

"A história é assim: assim que eu fiz o vídeo, editei e mostrei para eles, eles não estavam confortáveis com ele. Então eu tive que re-editá-lo algumas vezes até que eles finalmente estivessem felizes com isso, embora não tenha sido lançado naquele momento. 
Quando o videoclipe saiu um mês depois, eles usaram esta última versão editada. E com os cortes do diretor, eu queria voltar para a versão original que eu apresentei para eles, mas eu não tinha mais essa versão. Então eu tive que voltar para o material original e começar a cortar e editar novamente para torná-lo próximo da versão original novamente. É minha versão do original, mas não é muito diferente. Tem uma ótima imagem do pai de Bono no começo e há mais imagens deles vestidos de drag. E alguns takes diferentes das cenas do carro, poucos elementos mudaram".

O músico, fã e colaborador Márcio Fernando disponibiliza um lado a lado das duas edições do videoclipe para comparação:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...