PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Nem todo fã de metal tem um horizonte tão limitado: Michael Kiske, vocalista do Helloween, e a influência do U2


Michael Kiske é um influente cantor de heavy metal, power metal e hard rock, mais conhecido pela sua atuação na banda alemã Helloween, e no Unisonic.
Em uma entrevista em 2002, ele falou sobre o primeiro álbum do seu projeto Supared, e citou o U2 algumas vezes: "As pessoas que não conseguiram entender o que tenho feito depois que saí do Helloween provavelmente já perderam o interesse em mim há muito tempo atrás. 
Eu acho que muitas pessoas estão interessadas em apenas um tipo de música e se eu não entregá-la a eles, eles me odiarão! Mas não há nada que eu possa fazer sobre isso! A única coisa que posso fazer é a minha música. 
Ainda existe muita gente que gosta de mim. Nem todo fã de metal tem um horizonte tão limitado! Muitos gostam de outros tipos de música também. Isso era o que eu costumava fazer quando tinha 16, 17 anos e ao mesmo tempo que escutava Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath, você sabe... todas aquelas grandes bandas de metal, escutava Barbara Streisand, música clássica, Eurythmics, U2... eu estava sempre escutando muitos tipos de música. Alguns desses fãs mais antigos tenho certeza que vão entender e, se tirarem um tempo para escutar o álbum, sei que vão gostar. Mas eu também terei que ganhar novos fãs porque não haverão milhões desses antigos, eu acho.
Não há nada melhor para aprender como escrever e produzir álbuns do que fazendo-os. Infelizmente a indústria nos dias de hoje não perdoa com muita frequência. Se você comete erros, na maioria das vezes você desaparece, ninguém te apóia mais. Nós poderemos não ter a chance de ter bandas como o U2 no futuro porque o tempo que esta banda teve para ficar tão boa quanto é hoje não é mais cedido a muitas bandas hoje em dia.
Eu os redescobri! Quando era mais novo costumava escutar o Joshua Tree tanto quanto escutava o Kill'Em All do Metallica. Eu amo este álbum, realmente o acho muito bom. Daí perdi o interesse neles durante o Rattle And Hum, não liguei para eles. Mas aí gostei muito do Achtung Baby e aí vieram o Zooropa e o POP que são horríveis, muito mal compostos. Mas eles voltaram! O último DVD que lançaram me fez voltar a ser um grande fã deles! Acho que eles são a melhor banda do mundo para mim de novo. Eles têm uma química, uma mágica no palco, que é simplesmente fantástica!"
Sobre a sua canção "Reconsider" do disco, ele disse: "Ela é uma boa maneira de começar o álbum porque tem um riff muito legal, meio U2, e tem uma vibração muito boa também".

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...