PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Bono e The Edge explicam 'POP': "Nossa música é séria. Nós nos tornamos muito espertos em disfarçá-la e tirar as pessoas fora do trilho"


O processo criativo de 'POP' foi semelhante ao de 'The Joshua Tree' e, como Bono apontou, 'The Unforgettable Fire' e 'Achtung Baby'; em algum lugar de tudo isso está uma equação que torna o U2 recorrente e cada vez maior.
Se houvesse uma fórmula patenteada para reinvenção, seria muito mais fácil para todos, mas a centelha criativa é um flash em constante mudança durante a noite e sua inconstância é a razão exata pela qual o progresso é possível.
"Sim, isso é interessante", disse The Edge. "Não acho que somos a banda que poderia realmente recriar algo, porque para nós música é algo que tem muito a ver com o tempo que, uma vez que você fez, seria impossível voltar atrás. Eu acho que a verdade é que sempre que vamos fazer um disco, sempre vamos fazer o mesmo disco. Só que toda vez que sai diferente por uma série de razões. Em primeiro lugar, porque estamos ouvindo músicas muito diferentes e inspirados e conectados por coisas diferentes e porque somos pessoas diferentes.
Vimos, aprendemos, ouvimos muito mais coisas neste período que nos interessaram, que inevitavelmente nos fez surgir com coisas diferentes e também esquecemos as coisas que sabíamos. Quer dizer, eu adoraria poder sentar e escrever músicas como escrevemos no álbum 'Boy', mas esqueci como se faz isso. Isso soa muito superficial e descartável, mas de certa forma há alguma verdade nisso.
Você sabe, eu escutei alguns dos discos anteriores não muito tempo atrás e pensei, 'uau, há algumas ideias fantásticas aí, algumas coisas realmente ótimas acontecendo' e como diabos nós criamos isso. Eu não tenho ideia, sem memória, lembrança de ter criado aquela música, então eu não acho que poderíamos recriar nada realmente".
Para Bono, a resposta é simples: "Trata-se de mantê-lo interessante para si mesmo. Isso é realmente o que somos e o que quer que seja o rock 'n' roll - e não tenho certeza do que seja - parece ser sobre o momento e estar naquele momento e o que estamos tentando fazer com 'POP' é pegar todas as ideias que estão no ar, você sabe, musicais ou mesmo apenas o que está lá fora. Você sabe, o que as pessoas estão pensando e apenas tentando colocar tudo em um único álbum. Eu gostaria de pensar que no U2 existem muitas cores e sentimentos diferentes e é isso que uma banda de rock 'n' roll tem que fazer agora".
"Parece novo porque é realmente novo", disse The Edge. "Não é sobrecarregado. Na verdade, é o nosso álbum mais diversificado de todos os tempos, sonoramente e em termos de influências e, de certa forma, é por isso que o título 'POP' parece de alguma forma apropriado no final porque é uma espécie de termo amplo. Isso não te amarra a um estilo, uma ideia. É bastante aberto.
O único fator consistente é que é a música do momento e suponho que de alguma forma estranha era isso que estávamos tentando fazer, era produzir um disco que fosse muito imediato. Cristalizou um momento para nós em nossa própria música e também fazendo referência à música que está acontecendo a nossa volta porque eu acho que todas as influências, musicalmente, para o álbum foram coisas bastante contemporâneas e coisas que poderiam descrever a música pop dos anos 90. O que queremos dizer com música pop dos anos 90 talvez não seja o que todo mundo pensa, mas é pop para nós".
Bono acrescentou: "Tudo é muito diferente neste álbum. Então, somos realmente gananciosos, queremos tudo para a nossa banda. Queremos ser os mais barulhentos, queremos ser os mais pop, queremos que seja o mais funky, o mais louco, você sabe, nós queremos tudo por isso. Algumas das músicas em 'POP' são muito diretas, simples, você encontra apenas a banda tocando. E algumas delas me vestem como um policial. Agora, realmente custa uma fortuna parecer tão trash. Nossa música é dolorosamente, insuportavelmente séria. Nós nos tornamos muito espertos em disfarçá-la e tirar as pessoas fora do trilho".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...