PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

The Edge conta como foi trabalhar com cinco produtores diferentes em 'Songs Of Innocence' e qual foi sua reação com a negatividade devido ao lançamento do álbum pela Apple


O disco 'Songs Of Innocence' do U2, lançado em 2014, é o primeiro da banda com cinco produtores creditados: Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e Flood. 
Edge conta como foi trabalhar com tantas pessoas diferentes: "Todos eles trouxeram contribuições muito importantes. Nunca tivemos todos na sala ao mesmo tempo. 
Brian Burton [Danger Mouse] esteve lá quando Flood estava trabalhando conosco, brevemente. Além disso, todos trabalharam conosco separadamente. 
Terminamos o álbum por conta própria, em Malibu. O último mês foi com Dec [Declan Gaffney]. E, claro, quando digo que todos os produtores não se encontraram, o único denominador comum para o álbum foi Declan Gaffney, que foi nosso incrivelmente paciente engenheiro-chefe e co-produtor. Dec esteve lá com todo mundo e ele finalizou o álbum conosco".
Edge ficou surpreso com a reação adversa devido ao lançamento da Apple? "Isso me pegou um pouco de surpresa. Eu tinha certas reservas sobre a ideia toda, mas não era nessa base. Minha preocupação geral era: isso iria desviar a atenção da qualidade das próprias canções? A negatividade foi inesperada. Porque eu pensei: 'Esta é uma proposta extremamente generosa em nosso nome, em nome de nossa gravadora e em nome da Apple', e é uma recompensa para as pessoas que acho que podemos dizer com segurança que estão pagando pela música, porque têm uma conta no iTunes. Eu pensei nisso como uma coisa muito legal de se fazer. Acho que, olhando para trás, isso meio que vem com o território. Somos, neste momento, uma das maiores bandas do mundo. Já estamos há muito tempo por aí. As pessoas vão atirar em alguém e é mais do que provável que seremos nós, então acho que não deveria ter ficado tão surpreso.
A ideia de que nós recebemos 100 milhões de dólares para isso... só precisa parar e pensar por um segundo para entender o quanto ridícula é a ideia.
O problema agora é que a percepção é realidade. Com todo o devido respeito à maravilhosa instituição do jornalismo, agora muitos jornalistas são mal pagos, estão sobrecarregados de trabalho e ninguém mais verifica os fatos. Eles apenas atiram e uma vez que está lá fora..."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...