PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Adam Clayton: "Sinto falta daquele mundo simples que eu tinha nos meus 20 e 30 anos"


Adam Clayton foi entrevistado após o lançamento de 'Songs Of Innocence' em 2014. Adam Clayton lia uma biografia de Gore Vidal. "Eu estava na parte em que ele estava pensando em se mudar para a Irlanda para fins fiscais", riu.
O baixista de cabelos brancos é um indivíduo encantadoramente amigável, carinhosamente tímido e vagamente aristocrático. Sua grande aliança é do casamento com a modelo brasileira Mariana de Carvalho.
"O surpreendente é que, de muitas maneiras, isso não mudou minha vida. É apenas algo muito mais resolvido. A Mariana é muito independente e ela segue com as coisas dela. Ela está muito ocupada, ela viaja muito. Realmente não parece que estou casado, mas é bom".
Sobre o método de trabalho do U2, ele contou: "Cara ... são 37 anos. É muito tempo! Eu não acho que mudaram muito. Ainda seguimos a liderança da música, continuamos perseguindo a música, ainda improvisamos a música ... e então, eventualmente, quando tivermos a música resolvida para que as emoções ou a ideia estejam certas, então a letra completa isso. Infelizmente, por causa do jeito que somos, pode haver cinco, seis, sete rascunhos das letras antes de você chegar às coisas boas. Rock 'n' roll é uma banda muito estreita, na verdade. Você tem que se preocupar e se identificar. Não se trata de poesia. É sobre uma conexão visceral. Às vezes é difícil chegar a essas coisas".
Sexo, drogas, bebida, rock 'n' roll? "Todos esses clichês existem. A única coisa que quase aconteceu comigo é: você pode morrer jovem. É um meio muito jovem e muito se concentra nestas atividades jovens. É difícil crescer nele, mas as pessoas crescem. As pessoas o estendem como uma forma de arte. Lou Reed fez e Leonard Cohen ... então é meio válido se você puder permanecer verdadeiro consigo mesmo e falar sobre onde está, e acho que conseguimos fazer isso. Sinto falta daquele mundo simples que eu tinha nos meus 20 e 30 anos, quando você ia de show em show e de festa em festa e tudo era um pouco engraçado. Mas tudo muda e você não pode fazer isso na casa dos 50".
Adam Clayton foi um dos membros mais proativos da banda nos primeiros dias. Certa vez, ele ligou para Phil Lynott às 07:30 da manhã para pedir conselhos. "Cara! Nossa! É um pouco diferente agora. Conhecemos tantos artistas por aí, então é muito confortável ir a qualquer lugar. Fazer Jools Holland outro dia foi tão confortável. Temos uma longa estrada com Jools e eles nos deram muitos shows no início. Há muita água debaixo da ponte".
Nervosismo antes dos shows? "Eu definitivamente fico nervoso. Demora um pouco, preciso de alguns shows antes de perder isso. O que exige uma mudança é aprender a se perder totalmente nisso. Depois de fazer trezentos ou quatrocentos shows, você entra nele instantaneamente. Mas eu tenho vivido a vida de um cara de 50 anos nos últimos quatro anos!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...