PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Adam Clayton revela que 'All That You Can't Leave Behind' foi o primeiro disco que ele gravou sóbrio, se acha sortudo em estar vivo e agradece aos membros do U2 por cuidarem um do outro


Adam Clayton admitiu que o álbum de 2000 do U2, 'All That You Can't Leave Behind', foi a primeira vez que ele gravou "sóbrio" e que ele é um dos "sortudos" depois de enfrentar batalhas com bebida e saúde mental.
Falando no Tracy Clifford Show na RTÉ 2FM para marcar o 20º aniversário do relançamento do álbum, Adam, agora com 60 anos disse: "Levei muito tempo para perceber a bagunça que eu fiz".
"Eventualmente, quando a ficha caiu, eu estava farto de inventar desculpas para mim mesmo e outras pessoas. Eu tive que enfrentar isso, na verdade, em vez de pensar que beber era a única coisa que me ajudava na vida, era na verdade o que estava me segurando. Este álbum foi um novo começo, foi a primeira vez que eu acho que eu gravei um disco completamente sóbrio, como que após um banho de água fria, até certo ponto, estava impecável".
"As músicas realmente significam algo vindo daquele período da minha vida. Particularmente à luz da história de Michael Hutchence, eu realmente sinto que fui um dos sortudos. Em "Stuck In A Moment", acho que a maioria das pessoas sabe que isso é sobre nosso amigo Michael Hutchence, o cantor do INXS", disse Adam Clayton.
"Ele era alguém que costumávamos ver no verão. Suponho que isso pode acontecer com qualquer um, um pequeno erro, e sua vida começou a mudar para uma direção que estava um pouco fora de controle. Acho que nenhum de nós percebeu o quão sozinho e vulnerável ele estava. Ele perdeu a vida pouco antes de uma turnê do INXS e, como colegas músicos, menestréis e intérpretes, isso tocou profundamente em nós e suponho que nos fez sentir muito grato que em nossa banda, realmente somos nós quatro que cuidamos um do outro".
Adam acrescentou: "Acho que o que tem que ser sublinhado aí é que, muitas vezes, você simplesmente não sabe o que está acontecendo na vida das pessoas. Se alguém está ouvindo isso e passando por algo semelhante, e eu sei que esses tempos são muito difíceis, se você puder entrar em contato com alguém, conte o que está acontecendo. Se você simplesmente não consegue passar por isso sozinho, há pessoas lá fora para ajudar".
Adam, que tem dois filhos, um de um relacionamento anterior e uma filha chamada Alba com sua esposa, a ex-advogada de direitos humanos Mariana Teixeira de Carvalho, também falou sobre a paternidade durante a entrevista e disse que a faixa "Kite" o leva de volta às memórias de seu filhos e seu próprio pai.
"Acho que foi um momento para mim e para a banda em que era 'Certo, vamos falar sério agora, vamos falar sério sobre o que estamos fazendo aqui'", disse Adam, o único membro do U2 cujo pai ainda está vivo.
"O U2 gravou 'The Joshua Tree', nós fizemos grandes turnês em estádios ... desta vez foi tipo 'vamos ficar íntimos, vamos entrar em um pequeno espaço e vamos realmente nos concentrar em escrever músicas que realmente signifiquem algo para nós'. Acho que é isso que temos lá, temos uma coleção incrível de músicas que realmente significam algo para nós. Estou particularmente atraído por "Kite" no momento, porque quando Bono estava escrevendo essa música, ele estava escrevendo sobre seus filhos e eu agora tenho filhos, eu comecei um pouco tarde ... Eu tinha praticado por um tempo ...
Agora tenho dois filhos, e quando ouço "Kite", isso me leva de volta àquela época e ao que ele estava escrevendo. Acho que o que tornou a música mais complexa para Bono foi que ele também estava falando sobre a doença de seu pai ... não sabíamos quanto tempo ele tinha antes de partir.
Meu pai é o único pai sobrevivente da família U2 neste momento, então eu realmente sinto que voltei 20 anos atrás".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...