PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 17 de outubro de 2020

Bono gritou com Bush, que o lembrou: "Espere aí, eu sou o presidente dos Estados Unidos!"


Em 2013, Bono contou ao The Guardian:

"Eu sugeri que o presidente Bush apoiasse a campanha dos medicamentos anti-retrovirais [para HIV / Aids], dizendo que eles seriam a melhor propaganda possível para os Estados Unidos. Eu disse: coloque estrelas e listras neles se quiser, porque estávamos implorando por essa intervenção para evitar que essa grande inundação de vidas humanas se perdesse. Acho que o número oficial é agora de 6,8 milhões de vidas africanas salvas por drogas pagas diretamente pelo contribuinte americano. E não acho que seja coincidência que, se você fizer pesquisas agora, esta região do mundo admire os Estados Unidos mais do que qualquer outra.
Eu critiquei Bush cara a cara por não levar os medicamentos ARV às pessoas "em bicicletas e motocicletas", como ele havia prometido em seu discurso sindical. Eu estava definitivamente soltando o verbo, gritando. A certa altura, ele bateu com a mão na mesa: "Espere aí, eu sou o presidente dos Estados Unidos!" Até hoje, quando o vejo, ele se levanta e me cumprimenta. Mas o argumento específico era que naquele ano eles deveriam aumentar para US $ 3 bilhões em despesas com Aids. Eles pararam em US $ 2 bilhões. Eles alegavam que a África não conseguia absorver os medicamentos. Como resultado desse argumento e da prova de que havia capacidade e os medicamentos seriam liberados, eles concordaram em US $ 2,45 bilhões. Então a luta deu certo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...