PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Paul McGuinness explica sobre álbuns piratas e bootlegs do U2


Na década de 90, o empresário Paul McGuinness falou o que achava de álbuns piratas e bootlegs do U2:

"Bom, há uma diferença entre bootlegs e falsificações. Álbuns falsificados, que são simplesmente reproduções produzidas ilegalmente de nossos discos, eu obviamente não veria com bons olhos porque eles estão tirando dinheiro do bolso dos meus clientes.
O fenômeno do bootleg, as gravações ao vivo ilegais de nossos shows, estou muito tranquilo quanto a isso, honestamente. 
Acho que todo mundo sabe a diferença entre uma gravação ao vivo que lançaríamos, como por exemplo, 'Under A Blood Red Sky' ou 'Rattle And Hum', todo mundo entende que se trata de uma gravação ao vivo legítima.
O fato de as pessoas circularem e trocarem gravações que fizeram em nossos shows, com gravadores debaixo de seus casacos, na verdade estou muito tranquilo quanto a isso. Sei que a indústria se opõe formalmente a esse tipo de coisa, mas eu não. Eu não tenho nenhum problema com isso.
A outra coisa com a qual eu tenho problema são as gravações produzidas na Europa em embalagens coloridas, especialmente na Itália, onde a proteção de direitos autorais é muito inadequada.
Na Itália, em qualquer loja de discos italiana, você pode encontrar uma variedade de coisas que parecem gravações oficiais do U2 em CD com embalagens coloridas e muitas vezes emprestadas de gráficos e fotografias consagradas do U2.
Geralmente são de qualidade extremamente baixa e tem um preço muito elevado, e penso que deveria haver mais proteção jurídica contra coisas deste tipo. Mas infelizmente, na Itália a lei é totalmente inadequada para lidar com isso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...