PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Designer gráfico de 'Zooropa' do U2 conta como a capa foi feita e mostra versão não aceita pela banda


Brian Williams é o designer gráfico da capa de 'Zooropa' do U2.
Brian escreve: "Faz 30 anos desde que tive a sorte absoluta de trabalhar no design deste álbum para o U2 com meu maravilhoso mentor Steve Averill, da Works Associates, e o querido amigo Shaughn McGrath.
Shaughn fez todos aqueles elementos legais desenhados à mão enquanto o single de 7" se transformava em uma capa de álbum que continuamos interagindo e nos aproximando.
Tudo feito em um Mac SE que eu peguei da recepção e finalmente no Macintosh Quadra 950 [eu acho] em uma iteração inicial do Photoshop e layout no Quark. 
Viajando para Londres com a arte final dividida em 40 disquetes, fiquei com medo de que tudo fosse apagado por scanners de raios-X...
A impressão e as Provas de Cromalin foram feitas. A próxima coisa que sei é que a banda queria 'Papal Purple' e não 'Euro Blue'.
A capa original do álbum, abaixo. Esta versão é única e nunca foi lançada.


De volta a Dublin, sem camadas no Photoshop, totalmente maluco de como eu seria capaz de mudar a cor... 
De volta a um avião para Londres com a versão que você agora conhece, dividida em 6 discos Clickidy Klackidy SyQuest...
Obrigado Steve e Shaughn por essa memória louca e obrigado U2 por sempre serem tão criativos, vocês ainda arrasam".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...