PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Equipe de som conta sobre o trabalho que rendeu indicação ao Emmy para 'Bono & The Edge: A Sort Of Homecoming with David Letterman' - 2° Parte


Awards Daily: Uma das coisas interessantes sobre o Forty Foot é que você vai lá no começo e parece que com todas as ondas batendo nas rochas ali, seria difícil conseguir garantir que as vozes fossem ouvidas quando Dave está conversando com os nadadores. Então você volta mais tarde e quase não tem som, exceto a nova música que foi lançada. E você só pega Dave murmurando nesta água fria. Você pode apenas falar sobre como administrou o Forty Foot em ambos os casos?

Phil DeTolve: Nós tratamos isso com backgrounds e ruídos aditivos para ajudar no diálogo e então temos ferramentas para ajudar com quaisquer sons estranhos que desejamos remover. Então, desse lado das coisas, estamos tornando-o mais completo. Adicionamos algumas vocalizações walla e de background e coisas assim. E nos certificamos de extrair sons específicos de locais para backgrounds, ou o mais próximo possível. Então, no back-end, acho que era apenas o microfone de produção de Dave com a música por baixo. Acho que não tratamos isso.

Brian Riordan: Foi uma gravação do iPhone. Ele murmurando na água era uma linha ADR super espaçosa e nem parecia que ele estava na água. Tivemos que fazer um fake disso. Mas sim, isso foi algo engraçado que surgiu no último minuto e tocamos bem baixo.

Phil DeTolve: Acho que em nosso turnover inicial, era apenas a música. Não havia nada embaixo.

Brian Riordan: Correto. E então houve apenas decisões e escolhas estilisticamente tanto no lado A quanto no lado B das coisas quando estávamos no Forty Foot, e nos apoiamos nas ondas como uma espécie de personagem. Se estiver lá e quebrando, parece um caos. E não foi realmente um momento caótico em si. Foi um momento frio. Muito disso é realmente entrar na emoção e na psicologia do que aquela cena está tentando fazer e não seguir na direção errada. Essas pequenas sutilezas colorem e mudam as coisas e podem melhorá-las ou eliminá-las.

Awards Daily: Trabalhar com alguém como Morgan, que fez muitos projetos baseados em música e é tão habilidoso e veterano, e também falando sobre o caos de tentar juntar tudo e sair do roteiro e assim por diante: ter um diretor como ele, que está tão sintonizado com música e documentários em geral, isso deu a vocês a confiança de que Morgan pode consertar isso se ficar fora de controle?

Brian Riordan: Uma das muitas coisas incríveis de trabalhar com Morgan é que ele realmente deposita muita confiança criativa em sua equipe. Ele sabe o que quer, mas eu não o chamaria de diretor de microgerenciamento, pelo menos no lado pós-áudio. Ele teve momentos em que quis contribuir, mas em grande parte nos deixou fazer o que fazemos. Estamos adicionando o que achamos que podemos adicionar e, com sorte, pegando algo excelente e tornando-o ainda melhor. Então eu não acho que ele sentiu que estava no modo de controle de danos no lado do áudio. Acho que ele achou as mixagens musicais brilhantes, assim como nós. Quando ele veio para fazer uma observação final, acho que ele ficou muito satisfeito e então ficou tudo bem, vamos fazer pequenos ajustes.

Phil DeTolve: Na verdade, Brian fez a maior parte da interação com Morgan, mas nos vários projetos que fizemos com Morgan, nossa capacidade de ser criativo é um lugar agradável para se estar em nossa profissão, para poder trazê-la para a mesa.

Awards Daily: Considerando a pandemia e o fato de o U2 estar longe do mundo por um tempo, isso poderia facilmente ter se transformado em um comercial de um novo produto. Imagino que para todos vocês seja muito gratificante ter trabalhado em algo que estava em um nível muito superior. Você pode me dizer como se sente agora em relação ao trabalho que realizou agora que foi lançado no mundo?

Phil DeTolve: Direi que mesmo agora, olhando para trás neste projeto, é estranho pensar em mim mesmo aos 13 anos, quando ouvi o U2 pela primeira vez quando era adolescente, e agora estou trabalhando em algo em que eles estão. Ainda é meio chocante. Não acredito nessa ponte entre essas duas coisas, sabe? E sinto-me honrado por estar nesta empresa e trabalhar com essas pessoas. É realmente um projeto especial para se fazer parte.

Brian Riordan: Para mim, não diria que sou perfeccionista. Eu não sou. Eu gosto de erros. Se são erros de que gosto, então gosto deles, se isso faz algum sentido. Geralmente, quando saio de um projeto, nunca há tempo suficiente, certo? Nenhum de nós tem tempo suficiente. Sempre poderíamos usar outro dia ou outra semana ou o que quer que seja. Mas este, eu fui embora cara, você sabe, muito satisfeito com o trabalho que fizemos nisso. Eu realmente acho que funcionou bem. E então, quando tive a sorte de assisti-lo na tela com Bono, Dave e Morgan, e ouvi-lo ser exibido neste grande teatro no centro de Los Angeles, isso me fez perceber que qualquer um dos erros que eu gostaria de poder voltar e consertar, eram perfeitos do jeito que eram. Nem sempre me sinto assim. Não estou dizendo que é uma mixagem perfeita, só estou dizendo que acho que está perfeito do jeito que está e estou feliz. E você, Jacknife?

Jacknife Lee: Eu vi algumas vezes apenas em rough cuts e as coisas não estavam finalizadas, mas a primeira vez que vi finalizado foi na TV. Quando eu faço um trabalho que é difícil, e eu estou assistindo e funciona, eu meio que esqueço todos os problemas que eu tive. Isso foi puramente agradável. Foi tão bom que nem acreditei que estava envolvido nisso. Acho que Morgan e o editor fizeram algo que eu não achava que seria possível. Algumas coisas: sou irlandês, então pensei que a vinda de americanos para a Irlanda poderia ser muito estranha, sabe? Muitas vezes há uma caricatura do irlandês, e eu estava nervoso com a coisa do pub e com esse tipo de coisa de duende. Eu estava nervoso pensando que a banda ficaria superexposta e não seria engraçado, mas todos os meus medos desapareceram imediatamente ao assistir. Parecia ótimo. Quer dizer, parecia muito lindo. O Ambassador estava lindamente iluminado. Mesmo que eu estivesse lá quando tudo estava sendo feito e achasse isso legal, você nunca saberia como ficaria. Parecia fantástico. Fiquei muito orgulhoso disso. E a história foi ótima. Foi uma representação realmente animadora de amizade e muito, como eu disse antes, desarmador e maravilhoso. Então fiquei emocionado. Ainda estou animado com isso. Acho que Morgan fez um trabalho brilhante, brilhante. Sinto-me honrado por estar envolvido nisso.

Jacknife Lee: Eu acho que para os fãs é um ótimo documentário, porque você meio que sabe certas coisas que são mostradas nele. Tipo, sim, eles são estrelas do rock e tudo mais, mas há algo diferente no U2. Eles são tão únicos que ainda estão juntos. Apenas coisas como seus relacionamentos. Seus melhores amigos ainda são os melhores amigos de quando tinham quatro e cinco anos de idade. Eles são muito próximos e através do filme você pode ver o quão única a história é. Não é exatamente como um grupo em um bote salva-vidas desesperados, mas há algo forte neles que você pode sentir. E eles estão cientes do sentimento de comunidade que têm com seus fãs e da importância desse relacionamento. Então é uma interação e acho que esse documentário foi muito importante e será, olhando para toda a história do U2 no futuro. Isso é algo que não vimos antes. E isso é feito com muita habilidade, de uma forma que eu simplesmente não achei que fosse administrável. Então é profundo, mas também é para pessoas que não gostam do U2 e os acham irritantes. E Bono pode ser. Ele está em todo lugar e tem uma boca grande. E para isso você pode ver que há uma explicação de por que ele faz o que faz e como isso pode ser difícil para pessoas um pouco mais normais como Larry ou Adam, que não querem que ele converse com Jesse Helms ou algo parecido. Mas tudo isso é explicado e é incrível de fazer em uma hora e pouco. Esse é o tipo de equilíbrio estranho alcançado neste documentário que sim, poderia ter sido uma propaganda para novas músicas, mas também é uma explicação, um pedido de desculpas e uma revelação. É um verdadeiro truque de mágica que toda a equipe realizou sob a direção de Morgan. É um filme milagroso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...