PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Adam Clayton revela sobre a luta diária com sua saúde mental - Parte II


Em vez de empurrar os sentimentos desconfortáveis para longe, Adam Clayton tem sido ensinado a reconhecê-los e aceitá-los e pedir ajuda. 
"Se você sucumbir ao vício, sentimentos desconfortáveis são manipuladores e você começa a pensar: 'ah, talvez fosse bom tomar uma bebida' e 'voltar a fumar' ou ter alguma emoção para mudar o sentimento. Isso voltaria para mim em momentos de estresse.
É também por isso que, nos círculos de recuperação, é muito bom que você possa telefonar para alguém e dizer: 'Olha, eu sei que isso soa um pouco louco, mas estou para baixo hoje, estou me sentindo uma droga' e compartilhar esse sentimento com alguém que entende, que vai ajudar".
Ele sabe que os homens podem ter dificuldade para falar.
"Eles estão conectados de maneira muito diferente e em muito tempo seu histórico familiar não permite que eles mostrem seus verdadeiro eu. As pessoas são brutalizadas logo no início
de sua vida. E eles fecham.
Saí da casa da minha família cedo e fui para um internato, então aprendi muito rapidamente que não poderia realmente mostrar meus verdadeiros sentimentos - e fiquei muito bom
em escondê-los. Eu acho que isso é a condição masculina. Está mudando agora. Está se tornando algo que dão muita atenção, especialmente na Irlanda. Mas ainda tenho um longo caminho a percorrer".
Sobre as dicas práticas que funcionam para ele, ele diz: "Eu tento não correr sozinho. Quando eu era mais jovem, eu abordava a vida como um consumidor. Quero mais, preciso ir mais longe, preciso ficar acordado até mais tarde.
Agora sou muito mais cuidadoso comigo e com meu tempo. É realmente sobre ser capaz de saber quando não estou me sentindo muito bem em uma situação.
Eu também conduzo minhas manhãs com o maior cuidado que posso. Eu não durmo muioto bem a noite, então acordo cedo e tento meditar. E ler uma leitura inspiradora. Eu sei que esse é um tipo de conversa que muita gente pode não se identificar, mas funciona para mim".
Ele também gosta de estar próximo à natureza.
"Isso me redimensiona corretamente. Adora a cor verde. Isso me conforta. Há momentos quando em turnê, especialmente nos Estados Unidos, onde você simplesmente não vê nenhum verde por meses, é difícil, você não tem como sair para dar um passeio porque não existe aquela tradição de parques que temos em Dublin".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...