PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Hank Bordowitz fala sobre seu livro 'The U2 Reader' - Parte I


O editor e compilador Hank Bordowitz reuniu artigos que vão desde a primeira menção do U2 em um jornal suburbano de Dublin até a cobertura da apresentação do grupo no Super Bowl. O livro 'The U2 Reader' trata de todos os aspectos da banda, desde a maneira como fazem negócios até a maneira como sua música e vida transmitem sua espiritualidade inerente. 
Inclui reviews de álbuns e a experiência ao vivo do U2, bem como os bastidores da banda, incluindo suas incursões no pop e na política.
O livro usa artigos de jornais positivos e críticos e resenhas de grandes órgãos de imprensa, como a revista SPIN" incluindo The New York Times e outros.
Hank Bordowitz falou em entrevista para o site U2tour.de: "Demorou cerca de um mês apenas para classificar os artigos. Então trabalhei no livro por cerca de seis meses para o primeiro manuscrito, fiz algumas revisões e fiz as provas. Talvez nove meses ao todo demorou.
Tentei evitar usar qualquer escritor mais de duas vezes.
Como a Rolling Stone, a Hot Press e a NME lançaram livros do U2, evitei qualquer coisa que viesse dessas revistas.
Eu tinha que ser capaz de obter permissão para usar as peças.
Os artigos tinham que ser os melhores que articulassem o lugar específico que ocupavam no livro; a peça de Ethlie Anne Vare captura lindamente os primeiros dias do U2 como pin-ups, por exemplo.
Alguns deles eram acéfalos. Fiquei extasiado ao encontrar a peça anunciando a batalha das bandas. Fiquei muito feliz quando Salman Rushdie, Billie Corgan, Moby e meu velho amigo Bruce Hornsby me deram permissão para usar seus trabalhos no livro.
Como ex-artista, eu diria que os músicos estão mais bem equipados para comentar sobre outros artistas, principalmente se tiverem a integridade artística de Moby, Billy Corgan e Bruce Hornsby. Nós (não que eu me coloque na categoria destes) sabemos sobre o processo criativo de fazer música, de trabalhar em uma gravação, de escrever canções. Sabemos quando outro músico está sendo preguiçoso e quando está mostrando faíscas de gênio. A peça de Billy Corgan é um excelente exemplo, alguns colegas conversando sobre o processo criativo. É uma das peças que mais gosto de ter no livro e uma das primeiras que selecionei quando estava trabalhando na proposta. Toda uma ideia foi construída em torno dessa peça.
Pouco depois de assinar o contrato, encontrei-me com Bono e o empresário do U2, Paul McGuinness, em um evento da indústria musical. Eu disse a Bono, mas ele estava muito ocupado na época. Conversei um pouco com Paul e concordei em lhe dar uma cópia quando estivesse pronto. Assim que obtivemos um arquivo PDF do livro, levei-o aos escritórios da Principle Management em Nova York. Por um lado, não tive resposta. Por outro lado, não ouvi falar de seus advogados.
Por mais que eu seja fã de qualquer banda, sou fã do U2. Como crítico profissional, preciso manter um certo nível de objetividade, mas qualquer banda que consegue manter o nível de excelência e criatividade que o U2 tem pelo tempo que tem, ganha minha admiração.
Eles me conquistaram cedo. Assisti à segunda apresentação deles em Nova York, no final da primeira turnê americana, que começou e terminou em Nova York. O burburinho foi fenomenal. Eles abriram a turnê no Ritz com capacidade para 1500 pessoas e terminaram no Palladium com capacidade para 3500 pessoas. Ambos os locais estavam esgotados. Na próxima turnê, eles tocariam no Radio City. O show do Palladium me surpreendeu. Parecia como as pessoas que assistiram ao The Who devem ter se sentido depois de vê-los no Hammersmith em 1965, como se tivessem visto algo novo, uma mudança de vida".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...