PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Lord Henry Mountcharles conta como foi ter o U2 gravando 'The Unforgettable Fire' em sua casa, o Slane Castle


Lord Henry Mountcharles é o proprietário do Slane Castle, que faz parte da história do U2.


Em entrevista para Olaf Tyaransen na Hot Press em 2004, Henry disse:

"Comecei a fazer shows no Slane em 1981 - Thin Lizzy e U2. Os shows do U2 sempre foram especiais.
Eu estava morando no Slane quando eles gravaram seu álbum. Então estávamos todos vivendo juntos. Havia muito barulho no prédio! Paul McGuinness realmente me perguntou se eu sabia no que estava me metendo. Mas foi um período adorável.
Foi também um período adorável da minha vida. Eu terminei com minha primeira esposa em 1982 e não conheci Iona até, caramba, outubro de 1984. Então foi adorável ter muitas pessoas no prédio, porque é um prédio muito grande para se morar. Então, obviamente, há um relacionamento próximo lá. Quero dizer, um dos meus amigos mais próximos é Adam. Além disso, Adam é o padrinho da nossa filha. Então nos veríamos muito. E eu conheço toda a banda e gosto de todos eles. Eles fizeram parte de toda a coisa do Slane desde o início. E esses dois shows do U2 em 2001 foram extremamente emocionais. Foi emocionante para Bono por causa da morte de seu pai. Mas foi muito emocionante para nós, porque eles moraram no prédio, e então 'The Unforgettable Fire', e o fogo de verdade e a década de reconstrução.
A banda se assustou bastante quando o castelo pegou fogo. É uma coisa muito estranha gravar um álbum no prédio, chamar o álbum de 'The Unforgettable Fire', e então o lugar pegar fogo - e nós lá!"

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...