PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Let Me In The Sound: fragmentos das gravações de 'No Line On The Horizon'


Darren Keen, um fã de longa data do U2 e músico de Kidderminster na Inglaterra, decidiu compartilhar com o site U2 Songs alguns tesouros das sessões de gravação de 'No Line On The Horizon' de 2009, no Olympic Studios, em Londres.

Apenas um dos áudios não foi registrado no Olympic Studios, em Londres. Edge trabalha em uma versão de "Magnificent" em junho de 2008 no Hanover Quay Studios.
Brian Eno é quem toca teclado.
Há espaços em branco e inaudíveis por minutos na colagem dos áudios.

CLIQUE PARA ACESSAR O PLAYER

Darren falou ao site: "Sou fã desde 1983 e com o lançamento em vídeo de Red Rocks. Meu primeiro show foi no NEC em 3 de junho de 1987 durante a turnê de The Joshua Tree. No show em Wembley em 1997 na Popmart, Dallas me deu um suporte para o microfone do Edge depois do show.
Durante um show da Vertigo Tour, eu pude conhecer Paul McGuinness que, sem o conhecimento dele, provavelmente estava me procurando. Larry me viu usando meus pequenos binóculos e um caderno para fazer anotações sobre o equipamento de Edge, e Larry estava apontando na minha direção com sua baqueta. Poucos minutos depois, vi o Sr. McGuinness procurando freneticamente na multidão, na área em que eu estava parado, então decidi ir até ele, na esperança de tirá-lo do meu caminho. Funcionou. Algum tempo depois, ajudei Paul Kultchar (fã do U2 / de Edge e observador do trabalho de Edge) com sua planilha Vertigo Tour Guitar Data. Toda a informação do delay digital (TC Electronic 2290).
Eu fui membro de uma banda tributo ao U2 entre 2005 e 2015. Os membros originais se juntaram no ano passado para realizar uma série de shows de caridade. O destaque desta reunião foi um show em Somerton Somerset UK, com a presença de Michael Eavis, o cara por trás do festival de Glastonbury. Também dividimos o palco com Nigel Clarke da banda britânica Dodgy nesta noite. Outros destaques: tocar no festival de música Playa Honda em Lanzarote e em turnê com o guitarrista Dave Sharp Ex-Alarm. O The Alarm fez uma turnê com o U2 no início e meados dos anos 80 e Dave se juntou a nós no palco para uma versão de "Knocking On Heavens Door", assim como o The Alarm fez com o U2.
Outro grande evento para nós foi uma gravação de "Pride" para um gadget chamado Beamz, que foi comentado por Jonathan Ross em seu programa. Isso pode ser visto no YouTube. O U2 também esteve no programa promovendo o álbum 'No Line On The Horizon'. A desvantagem desta gravação foi que havia apenas uma vaga para suporte técnico no show e nosso vocalista Paul recebeu o bilhete dourado. Paul viu a banda ensaiando para o show e também a gravação das músicas a serem exibidas na noite seguinte na TV. Aparentemente, o U2 tocou "Breathe" 3 vezes antes de Bono ficar feliz com a apresentação. Tenho algumas fotos dos bastidores. Eu também pude falar com Dallas Schoo ao telefone e ele me informou dos novos brinquedos que Edge estava usando no momento.
Não posso revelar muito sobre como consegui esses áudios, mas o que vou dizer é o seguinte: a banda usou o laptop do meu amigo para gravar uma de suas sessões, pois todos os laptops da banda (incluindo os produtores) estavam sendo usados em outras salas devido à natureza em que o U2 trabalha. A banda fez uma cópia dos arquivos, mas não os excluiu do disco rígido do meu amigo. Meu amigo (alguns anos após o evento, devo dizer) enviou os arquivos para mim.
Devo admitir que eu não era um grande fã do álbum, mas como em muitos álbuns do U2, acho que as músicas ganharam vida durante a turnê. O U2 é uma das poucas bandas que, para mim, soa melhor ao vivo do que nos discos. 'No Line On The Horizon' tem ótimas músicas, mas as melhores versões são definitivamente apresentações ao vivo de músicas como "Breathe" e "Magnificent". Eu acho que é principalmente porque a guitarra do Edge tem espaço para fazer suas coisas em um ambiente ao vivo".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...