PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Diretor Richard Lowenstein revela a influência de Bono para o documentário 'Mystify' sobre Michael Hutchence


'Mystify' é um documentário que conta a história de vida de Michael Hutchence.



O filme, que estreou no Tribeca Film Festival em abril e tem lançamento na Europa em 18 de outubro, apresenta aos fãs do saudoso cantor do INXS, falecido em 1997, os triunfos de sua carreira, bem como suas lutas pessoais, não deixando de lado sua morte trágica em um aparente suicídio num quarto de hotel de Sydney, na Austrália, aos 37 anos de idade.
A direção é de Richard Lowenstein, que teve acesso a todos os arquivos deixados por Hutchence.
O material visual que ele reuniu é coberto por áudio extraído de entrevistas com Hutchence e de "50, 60 entrevistas" que Lowenstein conduziu - a primeira foi com Bono em 2009.
Tudo começou com Bono. "Eu trabalhei em algumas coisas com o U2", diz Lowenstein, sem pretensões. "E Bono veio até mim uma vez e disse: 'Sabe, eu estou com medo de que alguém perceba que eu sou apenas uma criança irlandesa assustada e tímida, e isso é tudo uma trapaça'."
A confissão de Bono fez Lowenstein pensar no "dilema" da fama, e particularmente em como isso poderia ter afetado o falecido amigo em comum dos dois, Michael Hutchence, que canalizou sua própria timidez em um estilo de performance magnética.
No auge do sucesso comercial do INXS, Hutchence foi um dos poucos cantores de rock capazes de desafiar o carisma do tamanho de um estádio de Bono, e sua sensual timidez no palco e na tela o distinguiu de todos os outros artistas masculinos de rock australiano.
"Lembro-me de perguntar ao Michael qual era a sua definição de rock n' roll. E ele disse, 'libertação'", diz Bono.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...