PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Designer Gary Kelly fala sobre seus trabalhos para o U2


Gary Kelly, designer:

"Sou Gary Kelly, designer gráfico irlandês e diretor de arte, e moro em Paris.
Desde muito cedo, eu sabia que ia ser designer. Meu pai era designer e parecia natural que eu fizesse o mesmo. Eu adorava visitar o estúdio dele, o cheiro de adesivo 'Spray Mount' e solventes tóxicos sempre presentes. Sua mesa cheia de marcadores, lápis, canetas, bisturis (invólucros com bandaid), réguas de aço, papel vegetal, blocos de desenho, tudo sobre uma esteira de borracha de corte manchada de café. E, claro, não esquecendo a cinza obrigatória do cigarro.
Comecei minha carreira em uma gráfica antiga e empoeirada, projetando catálogos de promoções de férias, trabalhando em um Apple Power PC com um drive de 500mb e 8mb de RAM ...
Dublin é uma cidade pequena. Faça uma visita e descobrirá que todos que você conhece têm algum tipo de conexão com o U2
Quando perguntados sobre o que vem à mente quando se pensa "Irlanda", a maioria das pessoas diz o seguinte, em qualquer ordem: Guinness, St. Patrick’s Day e U2.
E é verdade, cada um deles faz parte dos batimentos cardíacos do país.
Comecei a trabalhar com o U2 quando entrei para a Four5Oneº Creative, com sede em Dublin, liderada pelos designers de longa data do U2 Steve Averill e Shaughn McGrath. Steve não apenas desenhou capas icônicas como 'War' e 'The Joshua Tree', mas também surgiu com o nome U2. Shaughn, que ingressou na empresa no início dos anos 90, foi responsável por clássicos posteriores como 'Achtung Baby' e 'Pop'.
Logo depois de ingressar na empresa, me vi profundamente envolvido quando me pediram para começar a trabalhar na biografia oficial do 'U2 BY U2' - e foi um épico: 350 páginas, mais de 1500 fotografias, dois anos em produção. Fiquei ao mesmo tempo emocionado e aterrorizado. Demorou dois anos para concluir e, após a publicação, tornou-se um best-seller do New York Times.
Desde então, tenho trabalhado regularmente para a banda em embalagens remasterizadas e relançamentos de muitos de seus álbuns icônicos, na parte gráfica de livros de turnê, imagens e efeitos, camisetas, livros, editoriais e muito mais.
Acredito que a necessidade de originalidade e versatilidade é diferente da de qualquer outro setor de design.
Gosto de fazer algo do nada, deixando claro o complexo e transformando o comum em excepcional. Acredito que design é tanto colaboração quanto comunicação".








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...