PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 19 de junho de 2019

O diretor Hamish Hamilton fala sobre trabalhar com o U2 e sobre como os fãs são diferenciados


Hamish Hamilton é o diretor de 'U2: Elevation Live from Boston 2001', 'U2 Go Home: Live from Slane Castle', 'Vertigo 05: Live from Chicago', 'Vertigo 05: Live from Milan' e 'U2: iNNOCENCE + eXPERIENCE Live In Paris'.
Em entrevista em 2005, Hamish falou sobre trabalhar com a banda:

"Reuniões com a banda são uma mistura de medo, estimulo, intimidação, desafio e excitação. Esses são caras inteligentes. Não sou alguém que passou minha vida lendo muitos livros e sinto que não sou boa em expressar minhas ideias. Comparado a Bono com seu vocabulário e conjunto de pontos de referência, isso pode ser intimidante quando há algum filme ou referência literária que eu não conheço. Mas eu nunca blefo.
Eu me lembro quando nos conhecemos pela primeira vez na turnê Elevation em Boston - e lembre-se que este cara é um herói para mim - ele se apresenta e por dentro eu estou tremendo. Nós apertamos as mãos e ele diz o que a banda quer fazer. Há um monte de longas palavras, eu estou em um estado estranho, um certo pânico, então naquele momento, eu digo: 'Bono, eu realmente tenho que te interromper um pouco - eu sinto muito, mas eu não estou entendendo o que você está falando'. Há um silêncio. Bono olha para mim. Estou tremendo por dentro. Ele pensa por um segundo e diz: "OK, olha, o que queremos fazer aqui é remake de Raging Bull (Touro Indomável)!"
Ele provavelmente não consegue nem lembrar disso! Mas eu sempre pensei que não há razão para mentir sobre o U2. Eu me dedico aos projetos do U2 mais do que qualquer outro projeto, provavelmente, eu sou um fã, eles exigem isso de você, e vale a pena se você acabar com algo que é realmente fantástico.
Existe essa química fascinante entre pessoas que são tão diferentes. É extraordinário como esses quatro indivíduos vivem vidas criativas juntos, têm seus desentendimentos, mas são como irmãos. Eles estão juntos desde a infância, tornaram-se mundialmente famosos e ainda assim são companheiros. E, às vezes, quando você os ouve falar, quase consegue ouvir os quatro garotos se reunindo quando tinham dezesseis anos de idade. Eu acho que eles são uma lição de vida em comunicação e amizade e lealdade e integridade.
Eu sou um grande fã desde o álbum 'Boy'. Ir a um dos seus shows é uma experiência espiritual - você capta tudo. Num minuto você tem as mãos no ar e você está movimentando o corpo, então talvez você esteja absorvendo as letras de uma balada mais melancólica, então você está pensando sobre direitos humanos ou controle de armas. Corre uma gama emocional, então não há lugar para o meu ego naquele caldeirão: é sobre a melhor banda do mundo, sobre músicas fantásticas e um ótimo show ao vivo.
Eu não sou o criador do DVD ao vivo, sou como um canal para as emoções que estão vindo do palco. Eu tenho que capturá-las para este pequeno disco prateado de alguma forma. O que é único é essa vibração que você tem, e eu tento ir lá e capturar essa energia.
Os fãs do U2 são diferentes e é uma grande responsabilidade. Eu descobri quando eu gravei a Elevation em Boston, eu sabia quando gravei no Slane na Irlanda - e, oh meu Deus, eu soube em Chicago com a Vertigo. Andando pelo local, as pessoas me abordavam sobre o que eles fizeram e o que não gostaram no DVD anterior! Estou andando pela rua e alguém aparece e diz: "Eu assisti "Streets" de Boston e nunca o tirei do meu aparelho de DVD". Eu estou em um elevador e alguém diz: 'Você é aquele cara, Hamish, que trabalha com o U2 ...'
Esses fãs conhecem suas coisas, eles têm uma paixão pela banda e você não quer decepcioná-los. Nunca subestime o poder do fã do U2!
O show de Milão foi bem diferente. Aquele nós filmamos outdoor e cheio de fãs italianos gritando e agitados, e por isso tem uma energia diferente do de Chicago. A energia acabou na primeira noite, quando o show começou, e perdemos quarenta e cinco minutos de filmagens. O que você diz para a banda neste momento? 'É, desculpe, não conseguimos!' Todos viram os operadores de câmera abaixando suas câmeras e pensando: 'O que está acontecendo aqui, afinal?' O show de Chicago é indoor, mais intenso e rico em cores, enquanto o show ao ar livre é mais sobre as personalidades dos membros da banda e suas interações durante um show ... com essa multidão enorme, de adoração e barulhenta".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...