PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Como Bono conheceu o Drivin 'N Cryin'


Randall Blazak (Professor de Sociologia, investigador de crime de ódio, criminologista, instrutor anti-viés, romancista, podcaster)

"Durante boa parte dessa vida, a música do U2 proporcionou uma trilha sonora de liberdade. No verão de 1986 voltei para Dublin (depois de trabalhar em Copenhagen por algumas semanas). O U2 estava gravando o álbum 'The Joshua Tree'. Eu estava me encontrando com Bono porque ele queria que eu o ajudasse a compilar um lançamento de bandas de rock americanas sem contrato para sua gravadora, Mother Records. (A compilação nunca foi finalizada, mas ele adorou a fita da banda do meu colega de quarto, Drivin 'N Cryin', e eles logo assinaram com a gravadora do U2, Island Records. "Randy, eu sou um fã do Drivin 'N Cryin'", - disse ele, agarrando em meus ombros.
No verão de 86, contei-lhe muito sobre minha vida amorosa desafiadora. Parte daquele verão eu passei com Sinead O'Connor em Londres, vendo-a raspar a cabeça pela primeira vez. Parte do meu coração estava nos EUA com a minha namorada que estava me deixando para uma vida em Paris. Eu tinha 22 anos e não tinha ideia de como o amor deveria funcionar.
Ele me disse que o novo álbum teria mais canções de amor e seria menos político em seus temas. A banda estava explorando mais cores de sua paleta sonora. Na primavera seguinte, eu estava dirigindo em Los Angeles quando ouvi pela primeira vez o produto final na rádio KNAC; "Where The Streets Have No Name", enquanto eu atravessava a Mulholland Drive no topo das colinas de Hollywood. O mundo se abriu abaixo de mim. A declaração musical definitiva dos anos 80 havia sido feita e refletia tudo o que eu estava passando naquele momento, procurando, correndo para ficar parado".

Drivin 'N Cryin' é uma banda americana de hard rock / southern rock de Atlanta, Georgia, Estados Unidos.
A banda foi formada em 1985 em Atlanta quando Kevn Kinney se juntou a Frank French no estúdio de gravação de Frank, 'Dragon Path Music' e começou a trabalhar em canções originais à noite e trabalhando às vezes na loja 'Far East Futon Company' de Frank, em Atlanta.
Kinney também se juntou a Tim Nielsen, que estava na banda popular chamada The Nightporters com o baterista Paul Lenz na época. Kinney tinha acabado de se mudar para a Geórgia vindo de Milwaukee e estava trabalhando em uma estação de tratamento de esgoto durante o dia enquanto tocava shows folks à noite. O nome da banda, Drivin 'N' Cryin', foi escolhido em uma das muitas músicas de Kevn que refletiam as duas direções de sua música.
Vários músicos, incluindo Frank French, acompanharam o trio nos primeiros anos. Eles assinaram contrato com a gravadora 688 Records, em 1986, depois de se tornarem uma das principais bandas de clubes de Atlanta. O primeiro álbum da banda, Scarred But Smarter, ajudou a banda a agendar muitos shows e mais tarde um contrato com a Island Records.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...