PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 12 de junho de 2019

As outras influências diretas de Steven Averill no U2


Steve Averill - também conhecido como Steve Rapid - já fez parte da lendária banda de Dublin The Radiators (From Space). Eles foram a primeira banda com roupagem punk do mundo a conquistar um top 20 e fizeram o aclamado álbum 'Ghostown'.
Steve deixou a banda para se concentrar em design gráfico. No caminho conheceu Adam Clayton e batizou o U2.
Além de ter sugerido o nome, Steven Averill foi o designer e diretor de arte desde o primeiro EP do U2. Ao ser perguntado em 2005 se além do nome sugerido para a banda, ele teve outras influências diretas no U2, respondeu:

"Sem falsa modéstia, sim. Eu provavelmente tive alguma influência. Nos primeiros dias, eu os apontava na direção de certas músicas, e coisas sobre as quais eles não sabiam muito.
Em uma coletânea que eles fizeram para a Mojo, eles incluíram faixas do Suicide e do Pere Ubu. A primeira vez que Bono ouviu falar de Suicide foi quando eu lhe dei uma fita ao vivo de um dos shows deles. Eu também dei a ele algumas fitas do Pere Ubu, quando eles estavam começando.
Eu não diria que tive uma influência direta na maneira como eles tocavam música; mas talvez no modo como pensam nisso. E até hoje, se eu estou trabalhando em uma capa de álbum para eles, eles me ligam e perguntam o que eu acho da direção, então ... é uma influência, mas não direta.
Eu já disse isso antes, mas é verdade: sem o Radiators, não haveria um U2. Quando digo isso, não quero dizer isso de uma forma arrogante, que eles foram totalmente influenciados pela música; mas se eu não estivesse no Radiators, Adam não teria feito a conexão e não teria vindo me ver para falar comigo sobre a banda; e eu não teria inventado o nome U2. Portanto, há verdade na afirmação de que sem um não teria havido o outro".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...