PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 25 de junho de 2019

Engenheiro de som Stacc Coll comenta sobre apresentações que esteve com o U2 nos anos 70


Em outubro de 1978, o U2 conheceu Joe O' Herlihy. A banda fez seu primeiro show como atração principal fora de Dublin no Arcadia Ballroom em Cork. Lá foram apresentados à Joe O' Herlihy, nativo de Cork, que se tornou à partir desta apresentação, o engenheiro de som da banda. Ele completou 40 anos de estrada com o U2.
Antes de Joe, um engenheiro de som chamado Stacc Coll (falecido) revela ter sido o primeiro a trabalhar com a banda (ele diz que de 1978 à 1980 continuou trabalhando nos shows).
Para o site Ghostown 1976, sobre a cena punk e new wave na Irlanda na década de 1970, Stacc fala sobre apresentações que esteve com o U2.

Abbey Inn, Tralee, 1978:

"A segunda noite foi mais do mesmo. Eles entraram na segunda parte como profissionais experientes. Era algo para se contemplar; quão rápido eles aprenderam. Foi uma época de muitas descobertas, como o Buda na linha de trás, Larry era o pilar de todo o edifício.
Nós dirigimos de volta para Dublin logo depois disto. A banda estava dormindo antes de estarmos perto de Limerick. A estrada para casa era eu e Phil (Kavanagh, manager do D.C. Nein) conversando, em silêncio, não por qualquer protocolo, mas por consideração".

Downtown Kampus, Cork, 1979:

"Este foi um passo adiante para nós, apoiando o The Only Ones, a banda de Peter Perret.
Para mim, foi outro show de dois concertos. Eu estava mixando o U2 em Cork e depois o The Virgin Prunes em Dublin na noite seguinte. Por mim tudo bem. O show era uma educação na hierarquia do rockbiz; nós não tivemos uma passagem de som, porque eu não recebi a mesa principal, mas uma porcaria de uma Allan & Heath 12-2 e um Binson Echorec, que pode ser chamado de 'eco desatroso'.
O som era um suspense, mas eu já conhecia o som do U2, as músicas eram todas a mesma música, tudo que eu tinha que fazer era esticar a voz de Bono um pouco, dar mais alcance, o que o Binson podia fazer. Todo o show estava atrasado, U2 por volta das 23:00. Sem ruído e trabalho feito".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...