PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Michael Brooks revela como criou a 'Infinite Guitar'' que The Edge utilizou na gravação de "With Or Without You"


O produtor e músico canadense Michael Brook, trabalhou com The Edge em 1986 na trilha sonora para o filme 'Captive'. Brook tem excelentes trabalhos na linha ambient/new age.
Foi ele quem criou a guitarra modificada 'Infinite Guitar' baseada em uma Tokai Stratocaster, que usa circuitos eletrônicos alimentados por uma bateria para ajudar na amplificação e para produzir efeitos de som.
Ele presenteou The Edge com uma, que a utilizou em gravações do U2, em faixas como "With Or Without You" e "Night And Day". Outra ele deu para Daniel Lanois.
Em 2011, Brook trabalhou para o U2 em faixas incidentais para o documentário 'From The Sky Down'.
Michael explicou sobre a criação da 'Infinite Guitar':

"O uso de bending e ornamentação na música indiana e árabe sempre foi uma coisa fascinante e atraente para mim. Por alguns anos, tentei incorporar e expandir esses elementos na minha guitarra usando um compressor e um fuzz, ambos os quais podem aumentar o sustain. Isso me permitiu tocar melodias curtas, mudando entre as notas, em vez de escolher cada nota individual. Nos estágios iniciais de fazer um híbrido, ouvi sobre um dispositivo que poderia aumentar eletronicamente o sustain. Eu fiz um pedido disto, esperando que isso me permitisse usar mais dessas técnicas. Depois de uma longa espera e ainda sem o Gizmo (este processador de efeitos para a guitarra elétrica), pensei que talvez fosse possível fazer algo sozinho e comecei a experimentar. Surpreendentemente, houve alguns resultados encorajadores muito rapidamente. E depois de alguns estágios 'Frankenstein', em que minha guitarra parecia o rescaldo de um acidente em uma loja de bugigangas, a 'Infinite Guitar' evoluiu. Ao ter o sustain infinito, o que significa que, enquanto um dedo está na corda, uma nota soará, agora era possível tocar arbitrariamente longas passagens ornamentadas, e isso se tornou um elemento principal para o que eu queria tocar.
Houve planos a longo prazo para comercializar a 'Infinite Guitar', mas os projetos de música não permitiram o tempo para desenvolver uma versão de fabricação e apenas três modelos existem. Daniel Lanois e The Edge têm uma cada - e eu tenho outra".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...