PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Como Gavin Friday foi o escolhido para a regravação de "The Fly" de Ǎhk-to͝ong Bāy-Bi Covered


Ǎhk-to͝ong Bāy-Bi Covered é o título do álbum que a revista britânica Q lançou encartado em uma edição especial em 2011. O disco tributo foi em homenagem ao álbum 'Achtung Baby', lançado pelo U2 em 1991. Este disco tributo trouxe 11 artistas e bandas que regravaram as faixas originais do álbum.
Gavin Friday, amigo de infância de Bono e consultor do U2, foi o responsável pela versão de "The Fly". Ele fala como se sentiu ao gravar a faixa:
"É estranho, como usar as roupas do meu vizinho. Tentei fazer a minha própria versão, que é o que você deve fazer com uma cover. Eu me livrei das guitarras, se tornou um pouco funky e contemporânea - é 2011, não 1991. Eu transformei o vocal de voz falsete em um vocal principal."
Quando abordados sobre o projeto de covers de 'Achtung Baby', o U2 estava receoso quanto a quem deveria fazer a cover de "The Fly". A maioria dos músicos envolvidos foram cautelosos sobre esta interpretação, porque ela começa com o riff de Edge e passar para uma trilha estranha, vertiginosa.
The Edge disse: "Ninguém quer gravar "The Fly"."
De repente, Bono tomou a decisão: Gavin é o cara.
"Eles seriam bastante práticos sobre coisas como essas. Eles me pediram, dizendo que 'ninguém fará "The Fly". Nós decidimos que você é o único a tentar'. E eles adoraram."
Ele ficou nervoso se o U2 aprovaria o tratamento do material? Gavin Friday deu gargalhadas. "Eu não mostrei a minha gravação para eles! Foi um caso de: ou goste ou descarte! Foda-se! Você sabe, é estressante quando você está fazendo qualquer coisa que você se importa. Você fica nervoso, você fica dando voltas para deixar a coisa do jeito que você quer. No final, no entanto, é a minha versão. É o que você acha que a canção merece."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...