PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A história por trás da gravação de "With Or Without You" por April Meservy que será ouvida nas Olimpíadas de Inverno de 2018


Quando a dupla duas vezes campeã do mundo de patinação artística, Meagan Duhamel e Eric Radford, ouviram pela primeira vez a cover de April Meservy para "With Or Without You" do U2, foram às lágrimas.



A dupla canadense de patinação no gelo estava planejando patinar com a música U2 desde 2011, Duhamel escreveu em um blog em junho de 2017, e inicialmente queriam utilizar uma versão instrumental desta canção do U2. Então, eles ouviram uma versão relativamente desconhecida da canção gravada pela artista de Provo, April Meservy. Provo é uma cidade localizada no estado norte-americano de Utah, no Condado de Utah.
"Sua voz era crua, poderosa e cativante", escreveu Duhamel. "Eric e eu ficamos sentados lá em lágrimas, ouvindo isso. Não houve Plano B depois disso. Era isso. Tinha que ser isso."
Duhamel e Radford adicionaram a versão de Meservy de "With Or Without You" à sua rotina e usaram ela no Campeonato Canadense de Patinação Artística em Vancouver, em janeiro deste ano, onde se qualificaram para as Olimpíadas de Inverno de 2018 em Pyeongchang, Coréia do Sul.
Meservy disse ao site KSL.com que a música foi gravada em um momento de espontaneidade e tristeza. A artista de Provo estava em um estúdio de gravação esperando para trabalhar com um vocalista que estava atrasado. Enquanto Meservy esperava, ela começou a conversar com o engenheiro de som, de quem ela era amiga, sobre um relacionamento sério em sua vida que estava chegando ao fim.
"Eu apenas comecei a chorar e disse: 'Eu apenas sinto que não posso viver com ou sem ele ", disse Meservy. "Assim que eu disse isso, ele (o engenheiro de som) voltou para o teclado e começou a tocar os acordes para "With Or Without You"."
Meservy cresceu ouvindo a música, mas disse que leu as letras de uma forma totalmente nova naquele dia.
"Eu literalmente puxei as palavras no meu iPhone", disse Meservy, acrescentando que o estúdio de gravação era um "estande improvisado" na casa do engenheiro de som.
Meservy não planejava lançar a gravação originalmente, disse ela, e deveria ser apenas "algo para mim". Com o tempo, Meservy sentiu que a música poderia falar com pessoas que "se sentem despedaçadas".
"Então eu decidi simplesmente lançar, o que foi um pouco assustador", disse Meservy, porque nunca havia falado sobre seus relacionamentos em um fórum público antes.
Meservy, que é originária de Reno, disse que está cantando toda a vida. "Eu acho que sempre estive cantando", disse Meservy. "Minha irmã e eu costumávamos cantar muito quando éramos pequenas. Costumávamos inventar canções, como criancinhas."
No ensino médio, Meservy começou a escrever música e se envolver no trabalho vocal de estúdio. Ela relembra um momento inspirador quando um de seus amigos encontrou um violão em um lixo. "Ele pegou, arrumou e começou a usá-lo para escrever", disse Meservy.
Descobrir que sua música estava sendo usada por Duhamel e Radford foi "totalmente inesperado", disse Meservy. Em agosto de 2017, o casal a mencionou em uma publicação no Facebook. Quando ela clicou no post e viu sua música utilizada na patinação, ela ficou chocada.
"Eu era como: 'Oh, meu Deus. Quem são esses patinadores incríveis e como eles encontraram minha música?", disse Meservy.
Um doador anônimo comprou a Meservy uma passagem de avião para Vancouver, disse ela, e ela conseguiu participar do Campeonato Canadense de Patinação Artística e ver o duo se apresentar com sua música.
"Foi realmente uma espécie de experiência emocional, porque é uma espécie de música muito pessoal, no final do dia", disse Meservy. "Foi incrível."
Meservy disse que ela recebeu recentemente outra doação anônima: uma passagem de avião para a Coréia do Sul, bem como um ingresso para um concurso de Patinação Artística no Gelo na Gangneung Arena.
Meservy nunca pensou que ela seria capaz de ir para as Olimpíadas para ver a dupla patinar com a sua música, disse ela. Mesmo sendo um músico de trabalho em tempo integral, "não tenho esse monte de dinheiro", disse Meservy.
Meservy lançou um álbum em 2010 e um EP de quatro faixas intitulado 'The Good-Morrow' em janeiro. Ela descreveu o novo lançamento como "a próxima parte" de sua cover do U2, embora menos dolorosa. Inclui uma música de amor sobre um relacionamento em que Meservy está atualmente, disse ela.
Em seu blog, Duhamel notou que ela e Radford descobriram a cover do U2 de Meservy em um "momento altamente sensível" quando Radford estava se recuperando de uma lesão.
"Foi uma montanha russa emocional", disse Duhamel, "mas ouvir a versão de April de "With Or Without You" nos deu toda a esperança. Isso nos deu esperança para o futuro, espero que nós, como equipe, voltemos e esperamos que realmente possamos evoluir e aumentar nossa patinação até um nível que nunca foi."


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...