PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Quando Bono e Adam entraram disfarçados em um estádio para contratar o produtor Flood para 'Achtung Baby'


O produtor Flood, contou em entrevista para o site @U2 (atu2.com), como ele começou a trabalhar com o U2 em 'The Joshua Tree', e como foi abordado por dois membros da banda disfarçados, para retomar o trabalho em 'Achtung Baby':

"A razão pela qual que eu trabalhei em 'The Joshua Tree' era porque eu tinha trabalhado com a Virgin Prunes em 1983, e eu acho que, em seguida, quando o U2 estava procurando um som para o 'The Joshua Tree', queriam um tipo de ambiente, som aberto. E Gavin Friday, a quem sou eternamente agradecido, colocou para Bono ouvir o segundo disco de Nick Cave que gravei em Berlim; e a faixa "Wanted Man", ele disse para Bono: 'Ouça isto. Eu acho que isso é o que você procura, e já trabalhei com esse cara'. Então Bono me ligou e disse: 'Você quer vir até nós para uma entrevista em áudio'? Basicamente, eu fiz duas semanas com eles nos primórdios de 'The Joshua Tree'.
Bono disse: 'Estamos instalados nesta casa nos arredores de Dublin. Venha. Nós só estamos fazendo demos, você pode fazer o que quiser. Dan Lanois e Eno estarão entrando e saindo, mas basicamente seremos nós e você, e você pode fazer o que quiser'. Eu não sabia, mas eles tinham convidado um monte de outras pessoas para irem até lá, essencialmente para fazer a mesma coisa. E, eu consegui o emprego.
Com 'Achtung Baby', lembro de estar no Giants Stadium assistindo o Depeche Mode e Anton Corbijn entrou na cabine de imprensa, e ele disse: 'Eu tenho alguns amigos que querem vê-lo', e dois caras com hoodies entraram e eram Bono e Adam, que tiveram que entrar disfarçados, porque se as 75.000 pessoas os tivessem visto......
Então eles entraram e disseram: 'Você sabe, obviamente 'The Joshua Tree' foi muito bem sucedido e com todo o tempo que você passou em Berlim trabalhando com Nick Cave e várias outras pessoas, nós realmente queremos pegar um pedaço disso. Queremos fazer o nosso novo álbum, queremos mudar a forma como fazemos as coisas, nós vamos voltar a trabalhar com Lanois e Eno... e você quer estar envolvido?' Então eu disse: 'Sim. Maravilha'."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...