PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Em entrevista na BBC Radio 2, Bono fala sobre "Red Hill Mining Town", ensaio de 'The Joshua Tree' e ouvir discos de vinil da década de 90 com seu filho


Bono concedeu uma entrevista hoje para Chris Evans na BBC Radio 2. Para coincidir com Record Store Day neste sábado, o U2 lançará o single de "Red Hill Mining Town" com o novo mix 2017 da faixa.
Conhecida como "o single que nunca aconteceu", Bono revelou como a banda desistiu de tocar a música ao vivo, pois ele nunca poderia alcançar as notas altas em 1987 quando eles lançaram o álbum 'The Joshua Tree'.
Bono revelou que seus vocais na música foram modelados sobre o falecido cantor Joe Cocker. "Na minha cabeça, sempre esperei que Joe Cocker fosse cantá-la. E na minha cabeça estava tentando fingir ser o Joe Cocker."
Ele falou que agora aprendeu a cantar: "Eu costumava escrever canções que eu não poderia cantar. Às vezes estava tudo certo, porque o esforço para alcançar a nota fazia parte do drama. Ocasionalmente, eu estragava o próximo show. Então deixamos "Red Hill Mining Town" fora dos setlists. Mas desde então eu canto um pouco melhor. Acredite ou não, eu aprendi a cantar. Eu era mais um cara que berrava, gritava, vindo da tradição do punk rock."
O U2 sairá em uma turnê comemorativa do álbum que completou 30 anos de existência, e Bono revelou que eles no início não pretendiam tocar mais do que quatro ou cinco músicas nos shows. Ele revelou que ficou surpreso ao ver que havia uma demanda enorme para as músicas do disco serem tocadas ao vivo, e que ele acha que são tão relevantes hoje como eram há 30 anos.
Bono contou: "A banda adora ensaiar. Eu não sou muito bom em ensaiar. Eu fui outro dia e ensaiamos 'The Joshua Tree' pela primeira vez em 30 anos. Na verdade foi uma experiência avassaladora. Fiquei realmente surpreso como ele soava depois de 30 anos e quão relevante, realmente, ainda é com o que está acontecendo no mundo. Parecia haver uma conexão. É um álbum com canções especiais, com certeza. Estamos tocando o álbum em sequência e "Red Hill Mining Town" está se tornando uma das faixas mais importantes enquanto ensaiamos."
Bono disse também que ele está marcando a data do Record Store Day para ouvir músicas dos anos 90 com seu filho Elijah, com muita coisa Britpop.
Ele disse: "Nosso toca-discos está em nossa cozinha. Fazemos festas em nossa casa. Algumas das melhores agora são feitas pelos meus filhos e filhas. Tocamos todos os tipos de coisas. Meu filho Elijah e eu vamos através da década de 90 – Oasis, Stone Roses. Ele está redescobrindo tudo isso e eu estou descobrindo com ele – em vinil. Ouvimos o novo álbum do Eagulls. Eu não estou falando da banda californiana, eu acho que eles são de Leeds, talvez. É muito bom."
Sobre a 'The Joshua Tree Tour 2017', Bono voltou a falar que o plano eram 2, 4 shows, mas acabaram marcando quase 40 shows. Ele não falou nada sobre a possibilidade de novos shows para esta turnê em outras partes do mundo.
"Peço desculpas às pessoas na Escócia e País de Gales que precisam ir para Twickenham (em Londres), e até Dublin, onde pudemos fazer apenas um show. Vamos ver o que acontece."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...