PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os segredos de 'Stateless' revelados

O livro 'Into the Heart' de Niall Stokes, traz detalhes sobre a canção 'Stateless' do U2, presente na trilha sonora de 'The Million Dollar Hotel':

'Stateless' surgiu de uma jam em uma passagem de som. O U2 estava na Austrália e se sentiram confortáveis o suficiente antes do próximo show, para deixar a música fluir através deles.
O engenheiro de som da banda, Joe O'Herlihy, rotineiramente armazena esses materiais improvisados em Fitas DAT.
Enquanto gravavam o álbum "All That You Can't Leave Behind", a banda voltou à trabalhar nesta canção inédita. "Sempre houve esta linda semente de rendição", disse Daniel Lanois. "Para estes dias é muito, muito inspirador. É basicamente Bono. Ele pegou a guitarra de Edge, com os grandes sons, e veio com essa coisa no local. Tentamos obter nisto um registro para o U2".
Mas não se encaixavam perfeitamente. Além disso, Bono tinha outros peixes para fritar. Ele começou à ouvi-la sobre uma cena em 'Million Dolar Hotel', onde Tom Tom pula do telhado. Ela teria feito um certo sentido. "Eu não tenho nenhuma casa neste mundo", Bono canta, ecoando o espiritual bluegrass "Este mundo não é o meu lar", " apenas a gravidade, a sorte e tempo / Eu não tenho nenhuma casa neste mundo / Só você e você não é minha / sem pátria / sem importância".
No final, eles tiveram de encontrar um lar para ela no filme, mas ela ainda oferece um dos momentos mágicos em que elide a música e efeitos visuais com uma potência tranquila. É uma idéia clássica do U2, evocando o fantasma do espírito que assombra Zooropa, em 'Stay (Faraway So Close)' e 'The Wanderer', em particular. "É como um blues de Robert Johnson" Bono reflete. "É uma espécie de um blues sci-fi". Um tipo diferente de blues, você poderia dizer.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...