PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eu sei que isso não é um adeus: Bono e Edge comentam sobre a canção Kite

The Edge: Nós trabalhamos juntos na letra de ‘Kite’, e o Bono estava convencido que ele estava escrevendo sobre os seus filhos, mas eu podia ver que isso era mais sobre o seu pai. Ele dizia, ‘Não, não, eu não acho que seja isso’. Ele não podia ver isso, mas eu podia. Eu acho que apenas quando você conhece alguém muito bem, você consegue ver coisas que eles não admitem para si mesmo. Eu acho que ele estava se esforçando para descobrir como lidar com isso, porque o seu pai era uma pessoa muito fechada que achava as emoções difíceis, e o Bono é uma figura muito emotiva e aberta, então havia essa incrível inadequação. Eu acho que isso era uma coisa muito difícil, em termos de comunicação ou da falta disso.
Bono: Essa é a coisa sobre escrever músicas, algumas vezes você é a última pessoa a saber sobre o que ela é. Isso foi uma referência para um momento absurdo de paternidade, onde eu peguei uma pipa e fui soltá-la no Killiney Hill com a Jordan e a Eve. Eu tinha estado fora, e queria fazer aquelas coisas de pai, mas a pipa soltou da linha e se quebrou em pedacinhos no primeiro vôo, e a Eve perguntou se ela podia ir para casa e brincar com o seu Tamagochi (um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual).
Então, a música é sobre deixar, mas quando eu a canto, de repente eu estou de volta para um lugar quando eu era criança, em Rush ou Skerries, e me lembro que meu pai tentou fazer a mesma coisa com uma pipa, e foi ruim da mesma forma. Eu percebi que eu não estava cantando de um lugar tão teórico quanto eu achava. Eu sinto que o aspecto de despedida da música não era meu para ele, mas dele pra mim.
Tem um pouco de jornalismo no final, que é the last of the rock stars / when hip hop drove the big cars / at the time when new media / was the bis idea (a última das estrelas do rock / quando o hip hop dirigiu grandes carros / no tempo em que mídias novas / era a grande idéia). Isso foi apenas para localizá-la no tempo, dizendo que esse é o momento, e então deixe isso para trás. Uma das coisas sobre se ter filhos é que se você estiver preocupado em não estar por perto para vê-los crescendo, o que você fará? Isso é um fenômeno que pessoas em aviões, quando são avisadas para se prepararem para um acidente, escrevem notas. Por qualquer que seja a razão, nesse momento eu achei que o avião ia cair. Para todo lugar que eu olhava, meu pai estava doente, Michael Hutchence estava morto, eu não estava muito certo sobre o meu próprio bem-estar. Eu apenas queria ter algumas músicas que pudesse, de alguma forma, dizer aos meus filhos algumas coisas sobre quem era o pai deles.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...