PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Lynn Goldsmith conta como fotografou o U2 comendo cachorro-quente perto do Central Park


A MTV se originou na década de 1980, tornando os músicos mais conscientes da imagem do que nunca, e fotografando em missão para Rolling Stone, Vanity Fair, People, Elle, Interview, Life, Newsweek, Time, The New Yorker, e outros, Lynn Goldsmith cobriu a década como poucos fotógrafos. 
Agora as visões das memórias musicais indeléveis de Goldsmith são reunidas e coletadas em um único volume, Music In The '80s, que foi publicado em 27 de setembro e é seu 15º livro.
O livro inclui foto de: Bruce Springsteen, Boy George, Eurythmics, Carlos Santana, Carly Simon, Grace Jones, Dolly Parton, Eric Clapton, Frank Zappa, The Go-Gos, Iggy Pop, James Taylor, Joan Baez, Joe Cocker, Joan Jett, Johnny Cash, Kiss, Linda Ronstadt, Lou Reed, Madonna, Meat Loaf, Michael Jackson, Miles Davis, Sting, Ramones, Rod Stewart, Rolling Stones, Stevie Wonder, Talking Heads/David Byrne, Bono (que, nas citações introdutórias do livro, chama os anos 80 de "A década do gosto esquecido").
Lynn Goldsmith conta: "Fazer o livro realmente mudou como me sinto sobre a cena musical nos anos 80. Quando me sugeriram fazer um livro sobre aquela década, minha primeira reação não foi diferente das de amigos meus que têm a mesma idade que eu. Por exemplo, Iggy Pop. Jim e eu fomos para a faculdade juntos. Chris Stein colocou sucintamente: "Os anos 80 assassinaram o que restava dos anos 60". Mas à medida que avançava decidi fazer o livro por ordem alfabética, porque seria mais interessante para mim ver as diferenças entre os artistas.
Ver uma foto de Bananarama e como eram aquelas três garotas ao lado de Barry Manilow, apenas fala tão claramente da diversidade que existia na década de 1980. Há pessoas que estão em frente umas das outras no livro, como elas se pareciam, soavam e todas foram bem-sucedidas. Nos anos 80, o sucesso de Herbie Hancock e Chick Corea, quando também tinha Black Sabbath. Você tinha as faixas de cabelo, então você tinha reggae, Black Uhuru e Bob Marley. Eu pensei, realmente, que década incrível visualmente e musicalmente. Foi quando o rap estava realmente se firmando e o punk passou dos Sex Pistols para o The Clash, que foi o começo do U2, hinos do rock. Ter artistas que ainda faziam parte do Blues, como os Allman Brothers. E foi também a década de Hall e Oates.
A década de 1980 foi tão selvagem, estava em todo lugar, mas era popular. Michael Jackson era popular, mas o Iron Maiden também.
Enquanto fazia o livro, eu realmente entrei nele e pensei: que período maravilhoso de tempo em que tudo isso poderia simplesmente explodir. De eletrônica, a New Wave, Hair Metal e dance music - foi incrível!"
Na página 334 do livro está uma foto do U2 em uma barraca de cachorro-quente perto do Central Park.
Lynn Goldsmith conta: "Eu os levei para a rua – estava chovendo, era dia de São Patrício. Saímos para passear na Quinta Avenida, descendo e dando voltas pelo parque, e eles estavam com fome. E eu fiz ajustes. Mandei que saíssem no meio da rua, para parecer que estavam no desfile. Então caminhávamos para algum lugar e, enquanto caminhávamos, havia momentos. E um desses momentos é quando eles pararam para comer cachorro-quente. E não foi tudo pose".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...