PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 9 de outubro de 2022

As revelações de Bono no The New Yorker Festival falando sobre 'Surrender: 40 Songs, One Story'


Bono começou a noite no The New Yorker Festival com performances de canções do U2.
Então, antes do lançamento de seu livro de estreia, 'Surrender: 40 Songs, One Story', em novembro, Bono conversou com o renomado jornalista nova-iorquino David Remnick para discutir as memórias sobre sua vida. Ele falou sobre a perda de sua mãe, como ele surgiu com o nome do livro, o segredo por trás de seu casamento de 40 anos, seus companheiros de banda lendo o livro e muito mais.
Bono relembra sua mãe, Iris Hewson, morrendo de um aneurisma cerebral quatro dias depois de desmaiar no funeral de seu pai, Gags Rankin, em 1974. Com 14 anos de idade, recorreu à música para lidar com a morte dolorosa.
"Se transformou em um presente. Essa ferida em mim acabou de se transformar nessa abertura onde eu tive que preencher o buraco com música, e é uma teoria muito não científica que eu tenho. Mas, eu acho que quando alguém que você ama faz a passagem, às vezes há um presente", disse ele.
Bono observou que "rendição" é uma palavra essencial para ele que não vem naturalmente.
"Ainda acho difícil me render aos meus companheiros de banda. Como uma pessoa mais velha, fica ainda mais difícil se render à minha esposa, se render ao meu criador. Sou um personagem desafiador, mas estou trabalhando nisso, David. Por isso escrevi o livro".
Bono revelou que Adam Clayton tinha algumas coisas a dizer sobre seu próximo livro. "Ele pensou que eu o desenhei um pouco como uma caricatura", disse Bono.
Quando Remnick perguntou se ele estava certo, Bono respondeu: "Por algumas razões. Talvez eu não quisesse dar alguns detalhes porque achei que isso seria muito pessoal para ele. Era a minha memória".
"E ele também estava dizendo: 'Não é o suficiente sobre música, Bono' E eu disse: 'Bem, você sabe, não é apenas um livro de memórias de música. Eu queria dar às pessoas uma visão de que minha vida como artista, minha vida como ativista, minha vida como hooligan, minha vida como marido, minha vida como pai [são] todas iguais para mim. Era tudo parte da mesma tela criativa", continuou Bono.
"Não é um livro de memórias tradicional do rock and roll nesse sentido", disse ele. "E é uma história de amor; é uma peregrinação. A falta de progresso do peregrino (The Pilgrim's Lack Of Progress) seria um título melhor".
Quando perguntado se escrever 'Surrender' foi terapêutico para ele, Bono disse que o presente que ele recebeu ao escrever este livro de memórias foi "tempo para mim".
"E isso me deu uma razão para calar a boca e ouvir", continuou ele. "Além disso, quando falo, falo rápido demais e meio que jogo a tinta na tela. Então, quando estou escrevendo e digitando, tenho que desacelerar meus pensamentos, e eles fazem mais sentido para mim, e eu faço mais sentido para eles".
O segredo por trás do casamento de 40 anos de Bono e Ali é bem simples: amizade.
"A amizade pode superar o amor romântico, às vezes. E amizade é o que eu e Ali temos", disse Bono. "Mas não quero dar a impressão de que tudo foi fácil para nós. Mas sempre que qualquer um de nós se perdesse, o outro estaria lá para levar o outro para casa. E estou muito agradecido", concluiu.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...