PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

25 anos do U2 em Sarajevo: "O concerto do U2 só irá contribuir para o bem da Bósnia, para a integração do país e para a felicidade do seu povo"


O caminho para a visita do U2 foi aberto pelo ex-ministro das Relações Exteriores da Bósnia e embaixador na ONU, Muameda Sacirbegovica. 
Bono o conheceu na Itália e, de acordo com Sacirbegovica, "Bono disse 'Tome uma bebida' e eu disse 'Claro' e ele disse 'Bem, aqui está meu copo'. De alguma forma, nessa passagem do copo, acho que muito mais passou, incluindo o que aconteceu como este show".
Relatos do comportamento dele e de Bono em Sarajevo na véspera de Ano Novo são lendários. Alguns até juram que ouviram o presidente Izetbegovic criticar Sacirbegovica e Bono durante um discurso de ano novo à nação alguns dias depois, referindo-se aos dois como "idiotas bêbados em uma mesa de bar".
Sacirbegovica explica: "Passamos uma véspera de Ano Novo aqui em Sarajevo. Tomamos alguns drinks que, segundo a lenda, agora se tornaram alguns casos. Foi uma noite divertida, mas acho que, mais do que qualquer outra coisa, ele conseguiu um sentimento do que é Sarajevo.
Não houve nenhum comentário ruim sobre como Bono e eu nos comportamos. O que aconteceu é que Izetbegovic fez comentários sobre o que ele considerava uma embriaguez inapropriada e uma celebração excessivamente pública em um momento em que a guerra havia terminado e nós sofremos tanto".
Sacirbegovica ficou feliz em ver Bono de volta à cidade.
"Estou envolvido com diplomacia e política há muito tempo", disse ele, "e você nunca tem certeza das consequências das palavras que diz ou dos documentos que assina. O concerto do U2 só irá contribuir para o bem da Bósnia, para a integração do país e para a felicidade do seu povo. É uma loucura ver os bósnios se divertindo e, eu acho, tendo pela primeira vez em muito tempo um senso de otimismo sobre o futuro
As consequências são sentidas há muito tempo e isso é bom. Muitos políticos vêm aqui e querem assinar um papel e sair diante das câmeras de TV e dizer que fizeram algo. Mas o tipo de sentimento, a sensação de segurança, normalidade, integração do país para a qual este concerto contribui - só pode colher benefícios".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...