PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 22 de outubro de 2022

Blue-eyed boy meets a brown-eyed girl: um trecho do livro de memórias de Bono, 'Surrender' - Parte II


Incidente 2. Em março de 1986, trabalhando em 'The Joshua Tree' na Dinamarca, percebi que Ali não estava falando comigo. Essa observação foi seguida por alguma linguagem de sinais que surgiu de que eu havia esquecido seu aniversário. Oh céus. Isso não era bom para nenhum casal jovem, mas para um homem que se candidatava ao emprego de romântico e morava em uma torre redonda, era o fim.
Meu pedido de desculpas - e presente de aniversário atrasado - veio na forma de uma música, "The Sweetest Thing", e um fim de semana eu entrei no estúdio para gravá-la quando a única outra pessoa por perto era Pat McCarthy, nosso operador de fita, assistente de estúdio, engenheiro que iria mixar Madonna e produzir R.E.M.
Toda ironia azeda foi aceita, e "The Sweetest Thing" desceu como uma colher de açúcar, mas Ali não ficou tão convencida por outro presente, um quadro, chamado Páscoa. Eu tentei capturar Jesus no estilo de um ícone religioso com uma carga de arranhões de tinta e tela contribuindo para a sensação de uma antiga relíquia.
"Você desgastou até Jesus".
Sem se impressionar, ela me perdoou por meus pecados, dos quais esquecer seu aniversário era apenas um emblema, e eu fui dispensado do Purdah. Nenhum de nós queria perder o que tínhamos, mesmo que não tivéssemos certeza do que era.
"Se a música é um presente, então presumo que realmente a possuo e posso fazer o que quiser com os lucros, certo?"
"Claro", respondi. "Mas eu preciso esclarecer isso com a banda".
"Por que?" ela repreendeu. "Não é sua para dar? Achei que era um presente seu"
Ela estava brincando comigo, mas não com os lucros, que até hoje continuam sendo direcionados para a Chernobyl Children International.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...